sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Thunderbolts: O X da questão

Thunderbolts #132

Depois de um bombástico encontro com Deadpool, os Thunderbolts voltam a missões mais sérias em Reinado Sombrio 7, com a volta do desenhista Roberto de La Torre, e ainda com Andy Diggle nos roteiros. E depois de salvar o mercenário tagarela, Yelena Belova, a segunda Viúva Negra, monitora seus subordinados no refeitório do Cubo pouco tempo antes de informá-los sobre sua próxima missão. Porém, aparentemente mais bizarro do que os comentários de O’Grady, o Homem-Formiga, sobre a líder do grupo secreto de Norman Osborn, é o Fantasma, membro mais paranóico e asqueroso dessa formação. Diante do questionamento do que levou cada um até ali, surge a desconfiança sobre qual são as intenções do Fantasma, o que leva o Carrasco a “visitá-lo”.

No covil do terrorista anti-corporativo, o Carrasco conversa com seu companheiro de equipe que se mantém quase 100% do tempo em forma etérea, logo notando outros sinais de sua constante paranóia. Curioso, ele questiona o porquê do Fantasma ter dito que já o tinha salvado duas vezes, o que o bizarro indivíduo só consente em revelar dentro de seu quarto.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Adentrando o local, que tem cheiro insuportável, o Carrasco é questionado sobre o seu envolvimento passado com Osborn, o que o teria feito ingressar nos T-bolts. Porém, relembrando o plano da primeira missão da nova formação, o Fantasma revela que o plano de Osborn era aproveitar o que combinou com o Carrasco, e matá-lo ao invés de apenas forjar sua morte enquanto usava a roupa do Duende Verde.

Mas o Fantasma reverteu a sabotagem, salvando sua vida pela primeira vez. Lembrando que todos ali são dispensáveis, ele começa a plantar dúvidas se é de fato recomendável que cada um ali seja fiel a Norman. Em seguida a Viúva toma um susto, pois não vendo o Carrasco no quarto do Fantasma, descobre que o bizarro ser sabe que tentam espioná-lo, e que pode facilmente driblar o monitoramento.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Logo eles partem para a próxima missão: ir atrás do Senhor X, perigoso psicopata homicida radicado em Madripoor, que usa suas capacidades telepáticas para se tornar imbatível em batalha corpo a corpo, prevendo os movimentos dos adversários. O que já fez dele um valoroso adversário mesmo de Wolverine. Para completar, ligando-se telepaticamente a suas vítimas, ele sente um prazer sádico no momento de suas mortes.

A missão é pegá-lo no Teatro de Ópera de Madripoor, onde estará acompanhando Madame Tigre, a regente da cidade-Estado asiática. Porém, para que se infiltrem no local, os Thunderbolts terão que recorrer a recursos inusitados.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Já e Madripoor, na entrada do teatro, vemos o quanto o alvo dos T-Bolts tem certeza de sua superioridade perante “reles mortais”, quando garante que, ao seu lado, Madame Tigre está segura.

Assistindo à apresentação do ballet, Madame Tigre vê algo de estranho no casal de bailarinos. Mas é claro! São a Viúva Negra e Paladino disfarçados! Dali se articulam com o diminuto Homem-Formiga, e a ação se inicia.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Em uma cena surreal de Belova vestida de bailarina empunhando e disparando armas contra a segurança local, o Paladino se junta à investida. Mas usam munições não letais. Com Madame Tigre fugindo do local, Sr. X se prepara para tomar parte da ação.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Aos berros, Paladino e Viúva Negra anunciam a prisão de X por crimes internacionais, mas logo veem do que o assassino telepata é capaz. Em uma rápida reação, deixa os dois indefesos.

Porém, uma surpresa. É tudo uma armação para esvaziar o local. Um falso corpo é deixado ali, e um incêndio iniciado para que fique mais difícil identificar o que ocorreu.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Senhor X acaba de integrar os Thunderbolts, e o milionário assassino, agora dado como morto, pode se “distrair” enfrentando novos desafios. Prometendo adicionar um perfil homicida ao grupo, promete matar cada um de seus companheiros caso continue entediado.


João

comments powered by Disqus