terça-feira, 17 de agosto de 2010

Guerra dos Reis: Ninho de Mentiras

Desde que encontrou o misterioso amuleto num parque de diversões, Chris Powell sempre buscou a origem daqueles fantásticos poderes que a sua armadura lhe concedia. Contudo, tudo o que descobriu até então, mostrou-se uma grande mentira. Seu atual tutor, Garra, um dos sobreviventes da quase extinta ordem dos rapinantes, prometeu ensinar-lhe tudo sobre aqueles iguais a ele. Contudo, o próprio Garra revelou-se uma farsa, tendo planos próprios e afastando o domínio de Powell da armadura. Agora, quem está no comando é Navalha.

Falcão

Agora juntos, os dois rapinantes seguem pela interior da Zona Negativa em busca do Bastão de Controle Cósmico, de posse do sucessor do Aniquilador, Catastrophus. O vil insetóide é facilmente abatido pelos dois rapinantes, roubam o artefato e ainda descobrem uma cria que um dia poderá a vir ser o Aniquilador. Garra deixa-o viver, soprando em seu ouvido a mensagem de que eles, os rapinantes pouparam a vida do vilão.

Falcão

Enquanto isso, Powell aparece de alguma forma consciente na zona nula. O ambiente lá é totalmente averso e sua forma neste mundo é marcada por inúmeras escrituras em seu corpo e espetos marcados em suas costas, com o que parecem ser amuletos iguais ao que usa no mundo físico.

Powell revive em suas memórias o momento em que se tornou o Falcão de Aço pela primeira vez. Então, tem uma visão do que parece ser os primórdios da Fraternidade dos Rapinantes. Por fim, surge a imagem do seu pai, que lhe explica que tudo ali são conflitos da memória de Powell e sua armadura. A figura de seu pai explica que toda a história anterior do Falcão que Powell conhecia foi criada por sua imaginação, uma maneira da mente humana tentando entender a confusão que a canção de dados tentava passar em sua cabeça. Até mesmo a verdadeira face do Falcão sem o capacete foi explicada.


Falcão

Então, atordoado Chris grita e esmurra a parede do lugar onde estava preso. Uma vez livre, Chris se vê num perigo ainda maior. Ele está no que parece ser uma representação de uma arvore cheia de cristais como o dele. E lá, monstros assustadores estão a sua espreita.

Enquanto isso, Garra e Navalha tem uma audiência com o Rei Blastaar. Os rapinantes oferecem um aliança ao rei, para que ele possa ajudá-los a determinar os rumos da Guerra dos Reis que ocorre no Universo Positivo. Em troca, Garra oferece a ele o Bastão de Controle Cósmico.

Falcão

Obviamente, o egocêntrico Blastaar acha que pode ter o Bastão e mesmo assim não acatar aos demandos dos Rapinantes. Assim, com o artefato em seu poder, ele atacá-os, mas Garra e Navalha se mostram mais ardilosos do que o Rei pensa. Assim, ativam um sistema de segurança que devolve o bastão para Navalha e mais uma vez eles negociam. Desta vez, Blaastar está disposto a ouvir.

Falcão

Enquanto isso, Powell tenta sobreviver aos monstros que parecem determinados a matá-lo. Eles apenas gritam para ele voltar, mas o humano está mais disposto a fugir dali. Assim, acaba notando que os vários cristais presos na árvore contém outros seres dentro e, sem querer, Chris acaba caindo em um onde há um Skrull preso.

O Skrull, H’Jke Jeeku, se revela como o comandante da frota que foi aniquilada pelo avanço inumano rumo ao mundo Kree. Nesse momento, ele acabou achando o amuleto perdido no espaço e o agarrou. Assim, de posse de um corpo mais uma vez, Garra ressurgiu e o Skrull ficou completamente enclausurado ali. Contudo, Jeeku diz que Powell é diferente, parecem ter mais força de vontade, controle sobre a armadura. Assim, seria possível Powell dominar sobre a influência que Navalha teria sobre ele. Ele não é uma falha, mas uma anomalia, que pode ter um grande benefício neste jogo.Assim, Jeeku estimula Powell a assumir o comando.

Falcão

Enquanto isso, Navalha fez uma longa viagem até o centro do Império Shiar. Lá, ele observa o conflito instaurado desde que a Imperatrix Lilandra retornou. Agora, ele espreita e busca o melhor momento para agir e virar o jogo. Desce até a multidão e reconfigura sua armadura para obter uma forma de um cidadão shiar qualquer. Então, ele avança.

Falcão

Neste mesmo momento, Jeeku força para que Powell focalize sua mente. Em um piscar de olhos, ele volta para dentro do seu amuleto, onde está o seu corpo. Então, com mais força de vontade ele se impõe e toma o lugar.

E neste exato momento, ele se vê de volta para a armadura. Surpreso, ele se vê no meio de uma confusão em Chandilar. Alguém grita que a Majestrix está morta e ele observa a sua frente o poderoso Gladiador com Lilandra sangrando em seus braços.

Falcão

Alguém grita pelo assassino. E o Gladiador se ergue, com os dentes ainda rangendo e parte contra o Falcão de Aço. Chris sequer tem tempo em pensar em explicações, só lamentando a situação que Navalha o colocou. Saiu do ninho para encarar os Gaviões.

Este resumo contém as histórias do Falcão de Aço das edições 3 e 4 de Guerra dos Reis, escritas pelo ingleses Dan Abnett e Andy Lanning e desenhadas pelo brasileiro Wellington Alves.

Coveiro

comments powered by Disqus