sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Legado do Duende

*Artigo escrito por nosso colaborador, Guilherme Padro.

Osborn

Tudo começa com uma cena clássica, o Duende verde e o Homem Aranha brigando pelos céus de Nova York. Não é um flash back, apenas uma foto antiga, a cena corta e somos levados a um encontro entre Peter Parker e Victoria Hand no Grão Café.

Victoria começa a indagar Peter sobre sua relação com os Osborns, mais precisamente com Norman. Tudo indica que a segunda no comando do MARTELO está tentando limpar todos os podres do Patriota de Ferro, após a entrevista concedida por ele na última edição.

Osborn

Pouco depois, Peter percebe o verdadeiro jogo da Sra. Hand – uma boa fuçada nos podres do seu novo chefe. Com o jogo às claras, o melhor amigo do Harry conta qual é o verdadeiro problema de Norman Osborn, e não é o soro do Duende.

Norman realmente é um gênio, mas é manipulador e megalomaníaco. O problema é que “Não sabe quando ele vai cruzar a fronteira entre a genialidade e a loucura” diz Parker enquanto já se levanta para encerrar o nada confortavel encontro. Neste momento, ela faz a pergunta derradeira, é possível saber quando ele vai perder o controle?

De volta a torre dos Vingadores, vemos Victoria Hand remexendo em vários arquivos na tentativa de achar alguma brecha na ficha de Norman que ela possa explorar. Neste momento, o ex-duende surpreende-a. Ao ser indagada sobre o que estava fazendo, ela usa a mesma desculpa de tentar fechar todas as brechas da imagem de Osborn.

O Patriota de Ferro deixa claro que sabe a verdadeira natureza dessa pesquisa, e decide queimar os arquivos para mostrar seu ponto. Neste momento, uma lembraça dele como Duende em um antigo encontro com o Aranha vem a sua mente. Ele alega não ser uma lembrança importante, mas se for ele vai se lembrar do que é.

Osborn

E assim encerra-se a curta história contida em O Legado do Duende, onde originalmente havia contido duas histórias antigas do passado do aranha envolvendo o vilão. As curtas histórias foram escritas por Karl Kesel e desenhadas Mike Mayhem.

Guilherme Padro

comments powered by Disqus