quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Elektra: Verdades e Fins

Photobucket

A conclusão da história que mostra a volta de Elektra à Terra e sua consequente captura pelo Martelo está aqui! Debilitada fisicamente, e perseguida por misteriosos assassinos, ela vai ter a ajuda de Wolverine para descobrir quem colocou a cabeça dela a prêmio, e descobrir a verdade por traz do seu desaparecimento e retorno. Afinal, foi Elektra ou a Skrull que a personificava que derrubou o aeroporta-aviões Falcão Negro?

Os agentes do Martelo que apoiavam o Gavião Arqueiro, liderados pelo Comandante Brothers, tentam matar Elektra (como visto na última edição) mas são surpreendidos por Wolverine, que derrota a todos. Com o Mercenário ferido, o Comandante Brothers foge com ele do local. Wolverine ainda impede Nico de matar Elektra, que está desmaiada, com uma faca.

Photobucket

No Laboratório Científico do Martelo, Norman Osborn descobre tudo sobre a abdução de Elektra pelos Skrulls que são seus prisioneiros, mas os alienígenas morrem no processo torturador do Diretor do Martelo. Victoria Hand demite toda a equipe envolvida com a transferência para a conta do Paladino, e vigia a conta que foi usada para oferecer os 82 milhões de dólares de recompensa pela morte de Elektra.

Duas semanas depois, Wolverine chega a uma cabana isolada onde Elektra se recupera, e conta para a ninja onde ela pode encontrar Nico. Logan diz que se não foi a própria Elektra que deu motivo para ser perseguida, talvez os seus perseguidores não sejam tão maus assim. Mas Elektra responde que se fosse ela mesmo a responsável, ela simplesmente iria matar todos eles.

Photobucket

Três dias depois, o Comandante Brothers se dirige ao antigo sítio de análise pericial onde jaz os destroços do aeroporta-aviões Falcão Negro. Lá, a agente Nico relata o confronto com Elektra e a morte do seu irmão Carmine. Se Brothers estava com o Gavião Arqueiro, ele poderia ter avisado aos dois, mas como agente duplo, ele preferiu ser convincente. Após isso, ele contata o caçador de recompensas Solo, para imbuí-lo da caça à Elektra.

Mas Elektra já chegou ao aeroporta-aviões e confronta Nico. Solo pede para Brothers transferir um milhão de dólares que ele mesmo dava cabo da ninja grega, mas a transferência do dinheiro é interceptada pelo Martelo. Elektra desarma Brothers e exige o porque dele ter encomendado a sua morte. Brothers diz que 213 agentes da Shield morreram na queda da nave, ocasionada pelo ataque de super-vilões, mas segundo o relatório da Shield, Elektra era a única que não estava sob influência do Tentáculo, por estar trabalhando como agente disfarçada.

Photobucket

Elektra responde que a caçada deles é baseada numa mentira, e por isso, deixaria os dois saírem ilesos dali, desde que eles abandonassem a ideia de vingança. Brothers não acredita, mas Nico fica em dúvida. Neste momento, Norman Osborn ativa o comunicador da nave e começa a falar com eles. Para piorar a situação, Norman revela a verdade que descobriu dos Skrulls torturados. Elektra foi abduzida depois da queda do Falcão Negro.

Os Skrulls queriam descobrir o segredo das ressurreições de Elektra, mas não puderam extrair essa informação, graças à uma técnica da ninja que consiste em travar as lembranças que ficam dos momentos após a ressurreição. Como Elektra havia sido morta e ressuscitada dias antes do ataque ao Falcão Negro, ela escondeu essas informações e agora, após o alerta de Osborn ela destrava sua mente, relembrando tudo o que ocorreu no dia do desastre.

Photobucket

Elektra, vestida de preto, matava tudo o que via pela frente. Carmine e Nico tiveram seus olhos esquerdo e direito, respectivamente, cegados por um único arremesso de sua arma mortal, o Sai. A cicatriz do agente Brothers, foi feita em seguida. Brothers disse que ela nunca conseguiria derrubar a nave, devido aos seus sistemas de back-ups, mas Elektra responde:

-Eu sou Elektra Natchios. Nem mesmo as estrelas estão seguras no céu.

Photobucket

Neste momento, Elektra sabe que ela é mesmo a responsável por tudo, e antes que Brothers possa pegar a arma da mão de Nico, ele está morto por um arremesso de sai, no chão. Nico diz que acreditou em Elektra, mas agora nunca ia a perdoar e iria odiá-la para sempre. Elektra responde que matou o menos que pôde, e por essa razão, todo esse sofrimento ainda ocorre. Em seguida ela mata Nico, sem a menor expressão de prazer ou sofrimento. Apenas respeito pelo seu código pessoal.

Photobucket

Norman assiste à tudo, e diz que ainda vai matá-la, mas agradece por ela ter removido vários problemas pra ele, gratuitamente. Sem dizer uma palavra, Elektra parte dali, para destino ignorado.

Com roteiro de Zeb Wells e desenhos perfeitos de Clay Mann, Reinado Sombrio: Elektra está nas bancas em Universo Marvel 3.



Jeferson

comments powered by Disqus