segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quarteto Fantástico – Fim da era Millar e Hitch

Fim da Era Millar e Hitch

Após mais de um ano de parceria, a dupla que fez sucesso em Supremos, conclui sua era no comando do Quarteto Fantástico, conseguindo assim unir inclusive ligações bem tênues com outros títulos também escritos pelo escocês. Aqui, finalmente é revelado a identidade do Marquês da Morte, que é uma versão futura e insana de Clyde Wyncham. E a única maneira do vilão aceitar sua morte, é obrigando Reed a matar sua inocente e debilitada versão do passado. E este é um preço que Reed não está disposto a pagar.

Contudo, uma invasão de outros Reeds e membros do Quarteto acontecem em nossa dimensão. Eles, diferente do Richards 616, não estão dispostos a aceitar que suas respectivas realidades sejam penalizadas por um mero capricho de nosso Reed. Assim, todos juntos se reúnem contra a nossa realidade.

Fim da Era Millar e Hitch

O nosso Benjamin também não é da mesma opinião que Richards e diz que ele mesmo irá sozinho para onde atualmente esta o catatônico Wyncham e dará fim a tudo. Mal sabe ele que terá que enfrentar no meio do caminho ninguém menos que o atual discípulo do Marquês da Morte.

Enquanto isso, Reed e sua filha prodígia, a Val, desenvolvem uma máquina que poderá dar conta dos inúmeros membros do Quarteto que invadiram a 616. E é faltando poucos instantes antes das versões paralelas pegarem o restante dos membros de sua família, que o aparelho é acionado e todos eles tombam em estado de choque.

Fim da Era Millar e Hitch

O Marquês não está nem um pouco satisfeito com mais essa façanha de seu inimigo e não tarda para iniciar finalmente um confronto direto com Richards. Contudo, Ben chega naquele mesmo instante com a versão mais nova do Clyde, desperta e disposta a ajudar a derrotar seu eu futuro e maligno.

Fim da Era Millar e Hitch

A batalha é praticamente imcompreensível as nossas mentes. As duas versões projetam suas criações mentais num outro plano e batalham como num verdadeiro jogo de Xadrez psíquico. Heróis lutam contra vilões, entidades cósmicas chocam-se com deuses sombrios. Por fim, a versão mais nova de Wyncham cai, mas Reed está esperançoso, pois vê que o Marquês também está no limiar da energia.

Então, Reed dá sua cartada. Com o aparelho que ele e Val criaram, os poderes cósmicos de todos os ali caídos que vieram de outra dimensão, vão parar na nossa versão do Quarteto Fantástico... mas só por 23,4 segundos. E eles fazem esse tempo valer a pena.

Fim da Era Millar e Hitch

O Marquês cai, mas não morto ainda. Ele suplica pela morte, mas Richards diz que só vai aprisioná-lo. Então, surge mais uma vez o aprendiz. O cara que facilmente pareceu tombar com Benjamin Grimm momentos atrás, parece muito mais aterrador agora.
E isso se justifica apenas por uma revelação – Aquele é Victor Von Doom.

Fim da Era Millar e Hitch

Sobrevivente do ataque do Marquês, reconstruído graças as artes negras que aprendeu e enganou até hoje o seu Mestre, Victor mudou sua estrutura molecular e até mesmo matou quem sabia demais (como um certo Vigia de outra dimensão) só para preservar seu segredo e ter a glória daquele momento. Ali, ele mata o Marquês e diz que não tem mais inimizades com o quarteto. Ele é um novo Dr. Destino, com um novo desígnio. E assim parte, alertando-os para que eles não se intrometam na sua frente mais uma vez.

Fim da Era Millar e Hitch

Nova York está segura mais uma vez e é tempo de comemoração. Na Sinagoga Reformista da Quinta Avenida, uma multidão de pessoas e algumas dezenas de superheróis são convidados para a cerimônia do casamento do Coisa com Deborah Green. Contudo, há um pequeno problema. O Noivo sumiu.

Fim da Era Millar e Hitch

Irritada, Debbie só vai encontrá-lo mais tarde no Bar do O’leary, querendo uma boa explicação. Benjamin não sabe como começar, mas então revela o seu medo, de perdê-la para algum supervilão durante uma das inúmeras do Quarteto Fantástico. Como exemplo, cita o que já aconteceu com o Demolidor, Aranha, Hulk e Namor. Deborah grita dizendo que ela toparia esse risco, mas o Coisa está decidido.

Não demora muito para o Quarteto e os demais heróis aparecerem por lá, descobrindo finalmente que o sumiço do Coisa não foi nada demais. O Coisa avisa que eles estavam acabando de romper o namoro e Debbie tenta convencê-lo pela última vez. Aproveitando-se que os heróis citados por Ben estava ali, questiona se por eles não vale a máxima de que “melhor ter amado e perdido”. Todos se esgueiram para dar uma resposta, mas o aranha se adianta dizendo que pelo Bem de sua amada, ele realmente preferia que ela nunca tivesse o conhecido.

Fim da Era Millar e Hitch

Assim, Debbie enxuga o rosto e vê que aquilo deve ser uma divergência de opinião entre sexo, pois por ela, como mulher, optaria pelo contrário. Abraça a Susan e a Mulher-Invisível concorda com ela. E este é o fim.

Fim da Era Millar e Hitch

Coveiro

comments powered by Disqus