quinta-feira, 5 de abril de 2018

Novos detalhes sobre o jogo do Aranha para PS4 são liberados


Após o anúncio da data de lançamento do jogo exclusivo para PS4 (não haverá versão para XOne) do Homem-Aranha, foram divulgadas muitas novidades relacionadas ao game e parece que promete muito mesmo!

Começando pela mecânica, o jogo terá comandos simples pra determinadas ações do personagem, L3 pra mergulho e "momentum", R3 pra escanear a área (pelo visto, é uma das funções do sentido de Aranha), X pra lançamento de teias e outras coisas! Os combates serão os mais fluidos possíveis, que vão rivalizar com o sistema de combate do Batman da série Arkham, onde o personagem poderá interagir com o máximo de coisas possíveis, desde objetos de cenários a personagens. Como dito antes, o game será open world. Tudo estará disponível de cara e haverá muitas missões em paralelo pra serem feitas, além de interações com os transeuntes (sim, você enxergará muitas pessoas nas ruas e locais onde adentrar) e será um Mundo Marvel mesmo, com direito a Torre dos Vingadores e embaixada de Wakanda (será que um edifício Baxter não estaria disponível também, hein hein hein???). E tudo isso será disponível para interações a ponto de tirar selfies com pessoas! Sim, o Homem-Aranha é pop!

E por falar em Homem-Aranha, muito foi criticado com relação a sua nova roupa, que não será bem uma "roupa" e sim mais como um tipo de armadura. As partes em vermelho, são como as partes com maior proteção e as partes em azul, são maleáveis o suficiente para torna-lo móvel e ágil. Mas, até o momento, não foi dado uma explicação do por que da Aranha ser branca. Entretanto, como disse em outro artigo, haverá a possibilidade de você poder customizar a roupa a sua maneira e ainda haverá outras versões de uniformes, podendo chegar até os clássicos.

E foi confirmado também que alguns uniformes terão habilidades extras (olá, versão simbionte. Estou falando com você mesmo). No caso do já mencionado anteriormente do Spider-Punk, a habilidade dele será de utilizar uma guitarra para finalizar combos. Outro uniforme que já foi liberado que virá para as pessoas que realizarem a pré-venda é o uniforme do Aranha Noir. Já é dito também que a terceira roupa seria a wresteling, mas até o momento, não há fotos mostrando o visual.


Outra coisa que foi mencionado sobre o Aranha, ou melhor, Peter Parker, é que ele e Mary Jane não estão junto no momento do jogo e que a Mary Jane terá partes do jogo onde você jogará com ela, o que é bem inédito em se tratar em jogos do Aranha.

"O que nos deixa mais empolgados é que o arco da MJ é muito mais que apenas cutscenes," revelou o diretor criativo do jogo, Bryan Intihar. "Ela é uma personagem jogável em certos pontos, cada um com missões únicas e mecânicas de jogo." Então, fãs de Mary Jane, sintam-se homenageados com isso!

Outro ponto, relacionado ao background da Mary Jane, é uma mudança de direcionamento de sua personagem, porém, que tem uma pegada da evolução da sua versão ultimate. No jogo, Mary será uma reporter investigativa do Clarim Diário, uma profissão que, até então, cabia apenas ao Peter Parker. No universo ultimate, Mary Jane, no colegial, já tinha uma queda por reportagem  investigativa para o jornal do campus e ver isso no jogo é um grande easter-egg, pra quem companha o ultiverso. O pessoal realmente ama o universo do personagem mesmo.

Haverá partes do jogo, também, que você pode decidir como quer interagir, ou como Aranha ou como Parker. Outro ponto que não posso esquecer de mencionar sobre o Aranha também é com relação a gadgets. Sim, assim como vimos no filme do Homem-Aranha: De volta ao Lar e nos quadrinhos, o heróis disponibilizará de apetrechos para auxilia-los  nas missões, como um Spider-Bot (fala comigo, Slott), bombas de teia e um tripwire, uma tipo de teia que funciona como gancho que puxa e prende os inimigos nas coisas ou entre os próprios outros inimigos. Esse tipo de teia vimos muito nos quadrinhos e no filme também.

E como já estamos falando de storytelling, o game já começa com a missão de derrotar o Rei do Crime e, a partir desse ponto, o jogo se desenvolve para termos a incersão de outro grande vilão do jogo, o Sr. Negativo.

Quando você está dentro do quarto do Peter, você poderá ver fotos nas paredes e dentre elas, fotos dos vilões, o que realmente mostra que o personagem já tem um tempo de atuação e que poderá haver possibilidade de encontrá-los. Sobre isso, há a notícia de que DLC's de missões serão isponibilizados que trarão vilões específicos, roupas e desafios. O primeiro DLC do jogo é chamado de The Heist, que podemos traduzir como O Assalto, que trará como vilão, ou vilã, claro, a Gata Negra.

E em sua conta pessoal no Facebook, Dan Slott compartilha com felicidade o link do anúncio da data de lançamento do jogo, enfantizando que o Aranha Punk é jogável. Pra quem ainda não entendeu o porque disso, é simples! Foi ele e o desenhista Olivier Coipel que deram vida ao personagem nos quadrinhos e, óbvio, que é um ótimo motivo de alegria pra ele que o anúncio do primeiro uniforme de bônus de pré-venda do jogo anunciado seja justamente de sua criação! Eu ficaria orgulhosíssimo!

Outros pequenos detalhes como fast travel via metrô (haverá ceninhas durante, como ele mexendo no celular), modo photo (que já mencionei um pouco acima), não haverão vilões novos e exclusivos para o jogo (apenas os clássicos e os que já saíram nos quadrinhos até hoje), ausência de microtransações e que o jogo rodará a 30 fps, também foram divulgados.

E agora, poderemos ver algumas imagens do jogo que foram liberadas, que vão de momentos de ação do personagem a possibilidades de selfies.


















Parece que agora, só nos resta esperar pelo lançamento do jogo e ver quem por aqui vai conferir. Eu mesmo estou começando a separar minhas moedas no meu porquinho aranha e quebra-lo em Setembro.

p.s. parte da matéria foi adquirido através de matérias publicadas no site PSX Brasil, uma ótima referência em notícias sobre games para Playstation nacional.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus