quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bendis fala à imprensa sobre seu segundo título mutante

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Escritor participou de conferência sobre revista que estreia em fevereiro. Confira!

Assim como Rick Remender, que conversou com a imprensa no dia anterior (você pode ver aqui), Brian Michael Bendis esteve acompanhado do Coordenador de Vendas e Comunicações James Viscardi e do editor Nick Lowe, para falar sobre Uncanny X-Men.


Essa será a revista que tratará da equipe formada por Ciclope, Magneto, Emma Frost e Magia. Uncanny X-Men é fruto direto do primeiro arco de All-New X-Men, e a proposta de Ciclope é cruzar o mundo, resgatando os novos mutantes que estão surgindo. Esse é o caso de Eva Bell, que apareceu na primeira edição.

Nascido de All-New X-Men, Uncanny também se relacionará fortemente com o outro título principal da franquia. As duas revistas se encontrarão nas edições #9 de All-New X-Men e #3 de Uncanny X-Men, quando a equipe de Ciclope aparecerá na Escola Jean Grey e Wolverine e Scott ficarão frente a frente.

A arte será uma tarefa de Chris Bachalo, com quem Bendis trabalhou em Dark Avengers Annual #1. Bachalo criou novos uniformes, que refletem as mudanças ocorridas nessa nova fase. A revista será dark, o título mutante mais sombrio, mas não tanto quanto Dark Avengers.

Ciclope é o personagem principal do título. Ele evoluiu bastante nos últimos 10-15 anos, disse Bendis. Seu objetivo agora é mostrar ao público que a Revolução Mutante está em curso.


Emma é a personagem cuja alteração no uniforme é a mais profunda. Depois de vestir branco por boa parte da vida, ela agora está de preto, como reflexo de tudo o que passou recentemente.

Magneto é alguém que trilhou um caminho tortuoso no passado, mas que, ao envelhecer, resolveu corrigir muitas posição. Ao lado de Ciclope e Emma, ele quer fazer o que é certo agora, e isso não quer dizer dar conselhos e ajudar a transformar Ciclope em um vilão.

Sobre Magia, o roteirista disse que há muita coisa passando com ela. Ao contrário de Magneto, Ciclope e Emma, cujos poderes foram prejudicados pela Força Fênix, Magia está se sentindo mais forte e com mais controle.

Em termos de vilões, Bendis disse que há dois novos, incluindo um que terá poderes no nível do Doutor Destino e aparecerá logo nas primeiras edições. O escritor acrescentou que haverá vilões também entre os mutantes que estão surgindo agora e que alguns leitores pensarão que Ciclope é o verdadeiro vilão. Além disso, Nick Lowe afirmou que um dos próximos inimigos apareceu nas primeiras edições de Wolverine & The X-Men.


A equipe se estabelecerá nas dependências do antigo Arma X, com o objetivo de transformar um lugar que fez coisas horrendas em algo positivo. O novo quartel-general terá alta tecnologia, incluindo uma nova Sala de Perigo e um novo Cérebro.

O que acontece em Uncanny X-Men (principalmente as ações envolvendo Ciclope) é parte do caminho que está sendo construído para a comemoração de 50 anos dos X-Men.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus