sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dan Slott fala sobre o vazamento da edição 700 do Aranha

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Depois do vazamento das páginas de Amazing Spider-Man 700 cair na rede, Dan Slott, responsável pelo polêmico roteiro das últimas histórias do Homem-Aranha, foi até a internet e escreveu um singelo recado aos Marvelmaniacos sobre a questão.

Quem acompanha o escritor pela internet, sabe que Slott é um twitteiro de primeira e vem usando até essas ferramentas para causar certa confusão em meio as especulações da indentidade do Superior Homem-Aranha que veremos na Marvel Now. Todavia, com a falha na segurança da Marvel, Dan resolveu assumir uma nova postura na internet e convoca os fãs ao mesmo.

"Bem, acho que pelo meu conhecimento-aranha, eu estou caindo fora da internet mais cedo do que eu tinha planejado por esses dias. Sem spoilers pra mim sobre a edição # 700, e eu apreciaria muito se vocês fizessem o mesmo.

A história é um começo, meio e fim dentro de um contexto.

A história é a narração - e NÃO saber em segunda mão pela boca dos outros.

Se colocarem em sua mente que poderiamos imaginar a pior versão do mundo de Cidadão Kane ou do natal de Charlie Brown ouvindo pelos outros - e com muito pouco esforço, poderíamos fazê-las soar horrível. Não é tão difícil de fazer isso.

Por favor, faça-nos o favor de ler a história que NÓS intencionamos em fazer.

Por favor, olhe esta história com páginas mostradas em sua totalidade, em vez de parcialmente cortada e moldada para destacar algum diálogo, mas deixando outras partes fora.

Por favor, deixe-nos dizer-lhe a nossa história.

É uma história que eu queria contar há algum tempo.
É uma história que temos semeado por CEM EDIÇÕES.
Isto não é um truque pra te enganar ou mirabolante plano feito em conjunto.

Este arco de três partes - e especialmente o capítulo FINAL - é a minha história favorita que eu já escrevi pros quadrinhos!

Estou muito orgulhoso disto - e de todo o trabalho duro e talentoso dos impressionantes Humberto Ramos, Victor Olazaba, Edgar Delgado, e Chris Eliopoulos dedicados a estas páginas. Droga, nossa equipe editorial formada por Steve Wacker e Ellie Pyle trabalharam por horas bem no meio de um furacão e se mantiveram incansáveis ​​para que isto chegasse até você!

Por favor, por favor deixe-nos fazer o nosso trabalho e apresentar este projeto que todos nós tivemos tanto cuidado para que você o lesse na forma com a qual ele foi projetado.

Entenda que no final do dia, nós queremos entretê-lo. E se você nos der uma chance justa - em nossas próprias palavras - com as figuras apresentadas em sua melhor luz, completas e na ordem correta - você vai experimentar um conto e tanto.

Isso é tudo que eu tenho a dizer sobre todas as coisas acontecendo dentro dos gibis do Homem-Aranha até o ano novo.

(Eu provavelmente vou deixar alguns desejos de aniversário, boas festas, e tweets de Ano Novo. Falarei sobre o Hobbit. E do novo episódio do Doctor Who especial de Natal. Mas sobre o Homem-Aranha e coisas assim? Não. Vejo vocês em janeiro.)

Dan"

Particularmente, eu não gosto das histórias do Dan Slott. Acompanhei sua progressão na Marvel em Mulher-Hulk, começo da Iniciativa e Poderosos Vingadores durante o Reinado Sombrio e não curti. Tirando uma ou outra história, são todas medianas para baixo. Em contrapartida, eu de fato não leio Homem-Aranha atualmente, e isso não daria direito de falar nada sobre o atual trabalho. O que sei é que tem quem elogie e tem que abomine. E isso acaba sendo bem comum na maioria dos escritores que vemos no mercado.

Slott também é conhecido por ser um apaixonado e envolvido no seu trabalho. Tempos atrás, lembro de ele ter comprado uma grande confusão num forum especializado no Homem-Aranha lá fora quando disseram que ele "apenas esperava o cheque na sua conta. Não era um fã de verdade". Isso fez o gordinho perder a linha e literalmente mandar aqueles que o criticavam se f*d-rem. Mais recentemente, numa cena polêmica da edição 699 envolvendo a Tia May, Dan chegou a bater boca online diretamente com ninguém menos que John Byrne quando este fez uma crítica afiada ao roteirista. Ele de fato bate no peito em defesa de seu material.

Mas, confusões a parte, Slott tocou num ponto chave aqui. Não dá para se basear na qualidade do que vem por aí, pescando uma ou outra página scanneada e sem contexto. E neste ponto, seu pedido me parece bem válido. Você tem todo o direito de criticar o que vem por aí, desde que leia e saiba do que está falando.

Não que eu ache que vou amar a história quando de fato lê-la. Não pelo histórico do Dan. Mas pelo menos vou apontar o dedo com fatos.

Coveiro

comments powered by Disqus