sábado, 22 de dezembro de 2012

Homem-Aranha: Um dia na Academia de Vingadores


Precisando urgentemente de um professor substituto por um dia, o Gigante acaba fazendo uma proposta para um membro da Fundação Futuro que também seja um Vingador para ajudá-lo! E ele escolhe o Coisa! Mas Ben Grimm nunca foi professor e não tem muita paciência para cuidar de jovens problemáticos que não sejam da família dele, então o reitor da Academia de Vingadores vai ter que se contentar com o intrépido Homem-Aranha mesmo...

A primeira turma da Academia de Vingadores são jovens que tem em comum terem sido manipulados durante o período conhecido como Reinado Sombrio por Norman Osborn, diretor geral do Martelo, a agência de manutenção da lei na época. Treinados para atingir seu potencial, sem que causem danos à sociedade, e nem que virem super vilões no futuro, o grupo é formado por Radiação, Vigoroso, Tática, Réptil, Véu e Chocante.

Como não podia deixar de ser, o inseguro professor Aranha já começa pífio em sala de aula. Como seus conselhos de ética super-humana antiquados não surtem efeito para alunos tão descolados - recebendo até dicas como conseguiria tirar um dinheiro "por fora" com seus poderes, mesmo que fosse para doar tudo aos mais necessitados - o Aranha resolve sair em patrulha com os garotos.

Para o seu azar, logo que saem à rua, se deparam com o Homem-Psíquico, antigo inimigo do Quarteto Fantástico, oriundo do Microverso, um universo subatômico paralelo ao nosso. Os garotos da Academia, cheios de impetuosidade, logo sucumbem às emoções desencadeadas pelos poderes do vilão. No começo, o Aranha é bombardeado pela Dúvida, mas após tantos anos enfrentando o Lagarto, Sr. Medo e Homem Púrpura, ele resiste com mais facilidade à manipulação.


Réptil, em sua forma de dinossauro, é o primeiro a se livrar do controle, com a ajuda do Aranha que enfatizou o lado heroico do rapaz. Já Véu, lembrou-se do que passou nas mãos de Osborn, e após se libertar, usou seus poderes gasosos para fazer o mesmo com seus amigos, derrotando juntos o vilão.

Depois de algumas reclamações ao voltarem para a base, os alunos de Hank Pym enxergam que na realidade, o Homem-Aranha acreditou que eles eram bons, e agora aprenderam o que a frase "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" na prática. Mas não querem ver o Aranha tão cedo substituindo seus docentes Vingadores...



Essa história compreendeu as edições 661 e 662 de Amazing Spider-Man, onde o titular do título da Academia de Vingadores, Christos Gage, assumiu temporariamente a revista do Aranha. Os desenhos ficaram a cargo de Reilly Brown com arte-final de Victor Olazaba. As duas histórias foram publicadas na Homem-Aranha 131, de novembro. No próximo artigo, Aparição!


Jeferson

comments powered by Disqus