quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novidades mutantes na linha Ultimate

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


O escritor Brian Wood foi o entrevistado da semana no X-Position e conversou sobre Ultimate X-Men. De quebra, Cullen Bunn revelou novidades sobre uma mini do Ultimate Wolverine. Confira!

Os leitores já estão percebendo que as personagens femininas são as prediletas de Wood. Em Ultimate X-Men, o maior destaque recai sobre Kitty Pryde e Vampira. Kitty é a nova liderança mutante, abrigando-os em uma porção de terra chamada de Reservation X, a Utopia dessa realidade.


O Capitão América tem um novo papel no universo Ultimate, que pôde ser visto nos últimos arcos de Ultimate X-Men. Wood afirmou que não tentou direcionar os mutantes como um paralelo aos acontecimentos de AvX na realidade 616. Ao menos não conscientemente.

O Capitão e o Homem de Ferro já fizeram pontas na revista, mas não há planos para que o mesmo aconteça com Miles Morales, o novo Homem-Aranha.

Jimmy Hudson terá mais destaque nas próximas edições. Wood, contudo, não pretende explicar porque as garras dele são cobertas de metal, nem pretende promover um encontro dele com o pai, morto em Ultimatum por Magneto.


Falando nele, Jimmy Hudson, o novo Ultimate Wolverine terá uma minissérie e 4 edições, escrita por Cullen Bunn, desenhada por Ramon Rosanas e com capas de Neal Adams. Bunn comentou que Jimmy é um personagem rico, mas sobre cuja origem pouco se sabe. A mini se centrará nos mistérios que envolvem sua origem, como o relacionamento com a mãe e o pai que ele nunca conheceu, e também no que Wood chamou de "pedigree", ao referir-se ao legado de Wolverine. A revista estreia em março.

Voltando para Ultimate X-Men, Brian Wood disse que não tem planos para uma versão Ultimate de X-23. Ele gostaria de criá-la, mas só quando tiver ideias boas o suficiente para desenvolvê-la de um ângulo diferente da contraparte original, sem abrir mão das características principais de Laura.


Quanto aos codinomes dos personagens, ele disse que o de Nomi, Purge, foi um erro válido, mas que não foi ele o responsável pela confusão com o verdadeiro nome de Zero. Em nenhum de seus scripts ou roteiros estava o nome Adam, que acabou aparecendo em uma edição.

Ele também falou brevemente sobre sua passagem por X-Men. Wood elogiou Fada, a quem chamou de representante da nova geração de X-Men, uma adolescente boa e sincera.

Na semana que vem, a entrevista é com o escritor de Cable and X-Force, Dennis Hopeless.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus