domingo, 30 de dezembro de 2012

Importante escritor da Marvel sofre com grave problema de saúde


É com muito pesar que o site Universo Marvel616 finaliza as notícias deste ano com uma trágica informação. Um dos maiores escritores da história da Marvel Comics, que escreve atualmente uma das revistas mais aclamadas pelos leitores, sofreu um grave problema de saúde, que poderá (ou não) afetar o seu futuro profissional.

O sempre querido por todos, Peter David, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou como é popularmente conhecido, um derrame. A principio, o roteirista não tem a informação do dano total que o derrame causou, ele está sendo avaliado pelos médicos, mas já informou que não consegue mexer completamente o lado direito de seu corpo. Confira a nota que o escritor postou em seu site pessoal:

"Estávamos de férias na Flórida, quando eu perdi o controle do lado direito do meu corpo. Não consigo enxergar direito e nem mexer o meu braço direito e minha perna. No momento, estamos vendo a extensão total dos danos, relataremos mais detalhes quando esclarecermos o que aconteceu".

Peter David atualmente escreve X-Factor, revista mutante com mais de 100 edições de sua autoria. Em 2013, PAD a princípio estará pondo em prática uma história envolvendo os demônios do inferno, trama que o escritor orgulha-se de dizer que vem sendo planejada a mais de uma década. Fica aqui a torcida de um dos maiores fãs desse heróico roteirista, para que ele se recupere, conte a sua história e nos brinde com mais e mais trabalhos.

Nota do redator: Anos atrás outro grande escritor da Marvel, também ligado aos mutantes, sofreu um AVC, o Chris Claremont. O maior roteirista da história dos X-Men não faleceu, nem ficou com sequelas evidentes, entretanto, curiosamente (ou não), a partir de então as suas histórias começaram a cair drasticamente de qualidade.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus