quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Descrição da trama e teaser poster do novo filme do Thor

* Atenção! Esse post contém spoilers!


Em uma convenção de cinema na Itália, o vice-presidente internacional da Marvel, Nigel Cook, exibiu boa parte do que já foi gravado de "Thor: The Dark World" para poucos privilegiados. O material visto foi o bruto, ou seja, sem a pós-produção e os efeitos especiais, mas mesmo assim foi possível ter uma noção de como será o filme. É claro que alguns dos presentes não seguraram a língua e acabaram contando o que viram... Confira um pouco sobre a trama apresentada e também uma amostra do que será o primeiro poster oficial do filme:


Os principais pontos mostrados na exibição:

- Uma voz ao fundo é ouvida com um juramento do novo governante supremo, o Deus do Trovão.

- Thor é mostrado lutando contra um exército inimigo em um local que não é nem a Terra e nem Asgard.

- Uma cena mostra Thor empunhando seu martelo, enquanto Loki está no chão ferido e sem seu elmo. Loki parece cada mais furioso e insano.

- Loki é mostrado livre novamente, mas ainda mais insano.

- Uma misteriosa floresta é mostrada, com criaturas antropomórficas, uma espécie de "gorila" monstruoso e uma raça alienígena com rosto oval e olhos negros e fundos.

- Muitas imagens vislumbrando Asgard, com Anthony Hopkins como Odin e Natalie Portman em roupas que parecem mais como as de uma princesa asgardiana.

- Há uma batalha épica, ao melhor estilo "capa e espada", entre os asgardianos e os elfos negros.

- Uma nave espacial preta em forma irregular parece ser uma séria ameaça para Asgard.

- Algumas sequências mostram Jane Foster ao lado de Thor, que se encontra deitado no chão, provavelmente por consequência de alguma batalha.

O próprio Nigel Cook disse que o filme começará e terminará na Terra e que os cenários construídos foram os maiores já feitos para os filmes da Marvel Studios.

Abaixo, uma amostra do que será o primeiro poster oficial do filme feito pelo artista Olly Moss, responsável pelas imagens promocionais do primeiro filme também. O "rascunho" foi divulgado pelo próprio Moss:


Thor se tornando o governante supremo de Asgard? Será que Odin morrerá ou apenas dará um de seus longos "cochilos"?  Lembrando que foi exibido apenas algumas partes do filme e isso não é uma descrição de toda a trama. Haverão muitos outros pontos abordados e o vilão Malekith nem foi citado nessa amostra, o que leva a crer que realmente serão inseridos alguns efeitos especiais na face do personagem e ele não será exatamente da forma como o vimos por aqui nas imagens "cruas"...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus