quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mais novidades do Ano 2 de Wolverine & The X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
 

Jason Aaron foi o entrevistado da semana no X-Position e falou sobre a revista. Acompanhe!

O arco atual de Wolverine & The X-Men, Murder Circus, se passa em meio a um circo de horrores, em que os X-Men estão sendo usados para praticar pequenas atrocidades contra os alunos. Aaron preferiu não falar muito dele, mas focou-se nos desenvolvimentos individuais dos personagens.


Há muitos planos futuros para Quentin Quire. A vida amorosa dele ficará cada vez mais complicada, e, em breve, ele se encontrará em um território não muito familiar.

Rachel Grey é a principal telepata da Escola e seguirá em sua busca para tentar localizar o Clube do Inferno e neutralizá-lo. Quem espera uma performance mais livre da personagem não se decepcionará com o que está por vir.


Mística será uma vilã importante tanto em All-New X-Men quanto em Wolverine and The X-Men. Ela está trabalhando junto com o Lord Deathstrike e o novo Samurai de Prata, a mando do Clube do Inferno, atrás dos novos mutantes. O que eles farão com esses novos mutantes será mostrado em breve.

Recentemente a Escola procurou um novo professor, e Tempestade foi a escolhida. Aaron gostaria de trabalhar com Flama e Mercúrio no elenco, mas não tinha muito espaço. Ele também gostaria de trabalhar algum dia com a Tropa Alfa.
Quem deixou o corpo docente foi Escalpo, que passou a ter alguns problemas desde o começo da série e abandonou a Escola. Ela, contudo, voltará a aparecer em breve. Câmara, seu antigo namorado, não está nos planos da série.


No corpo discente, outros alunos serão incorporados à medida que os novos mutantes estão se revelando. Aaron não pensa em, por agora, incorporar humanos comuns à Escola. Há um elenco que ele considera principal dos alunos, mas outros aparecem de vez em quando. Anjo foi o primeiro a ser graduado em X-Men, mas isso não necessariamente acontecerá com todos.

A respeito de uma possível interligação com All-New X-Men,  os leitores terão uma breve oportunidade de sentir os ecos do que está acontecendo atualmente na revista de Brian M. Bendis na edição #24 que trará diversos encontros amorosos.


O escritor revelou que já conversou com Dennis Hopeless a respeito da possibilidade de uma interação entre a Academia Braddock, das páginas de Avengers Arena, e a Escola Jean Grey. Aaron deseja muito que isso aconteça, mas já está com todos os planos prontos até a edição #30, então isso não deve acontecer em um futuro imediato.


Por fim, Aaron disse que realmente, como Wolverine acredita, o sonho de Xavier não foi atingido ainda. A escola, entretanto, é a chave para que esse futuro se realize.

O futuro da revista é muito promissor. Além dos novos mutantes aparecendo, por antigas entrevistas e pelas imagens é possível notar que antigos personagens aparecerão, como o Kid Gladiador, sumido desde AvX, Azazel, o pai de Noturno, e Cão, o irmão de Wolverine.

Na próxima semana, a entrevista é com Brian Wood. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus