terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Deadpool: Adeus, mundo cruel. Adeus, leitores.


O Mercenário Tagarela não quer mais viver neste mundo cruel, mas como se mata alguém que tem fator de cura?? É este dilema que Deadpool vai tentar resolver, ou melhor, vai tentar fazer o Hulk resolver. Nunca pensei que torceria pelo Hulk... Hulk esmaga! E não é só Wade que quer se despedir deste mundo, outra despedida vai acontecer até o final do artigo.

Photobucket



Wade Wilson vai atrás das pessoas que considera como amigos e descobre que todos o odeiam na verdade, e que elas só querem mata-lo. São dos meus. Amigos da onça! Claro que é de se entender, afinal, Wade faz barbaridades com seus “amigos” como Fuinha, Bob, etc. É uma forma de carinho dele, por assim dizer, mas não significa que gostem. Uma qualidade bem infantil, quem nunca teve um coleguinha que demonstrava carinho com bofetões ou beliscões? Tá na natureza humana, mas depois que crescemos não esperamos isso, nem toleramos. E os “amigos” do Wade não toleraram mais, um esquadrão de pessoas que querem ver Wade morto se une pra isso, incluindo Treinador, Macho Gomes (lembra dele?), Fuinha, Grande Bertha, Ali Cegueta e Sluggo. Não se preocupe são todos secundários demais pra você se preocupar em conhecer. Menos o Treinador! Ok, menos o Treinador...

Claro que eles não conseguem cumprir a missão, mas deixam Wilson de coração partido. Claro que falharam! Ninguém consegue matar o Mercenário Tagarela! Bota na minha frente pra ver... E esse é o problema. Problema? Problema pro Wade que quer morrer, cansou de passar por esse mundo sem amigos que valham a pena. Ô dó. Porém, como se matar com fator de cura? Ele bem que tenta, mas regenera e volta à vida toda vez. Ainda bem! Não quero que ele morra! Mas ele mesmo quer... É só uma depressão, dá uma fluoxetina pra ele que passa. Aquilo que melhora o dente? Não, imbecil, isso é flúor! Fluoxetina é um medicamento antidepressivo, comercializado também sob o nome de Prozac, que funciona como um inibidor seletivo da receptação de serotonina. Usado pra tratar diversos distúrbios psiquiátricos, incluindo depressão. O que trata personalidades chatas? A existência de múltiplas personalidades, conhecida como esquizofrenia, pode ser tratada com antipsicóticos como a rispe... Ok!!! Eu estava sendo retórica.

Photobucket

Voltando. Deadpool tem a ideia de como se matar... Enfurecendo o Hulk. E é isso que ele vai fazer, explodindo até bombas nucleares para enfezá-lo o suficiente para nem seu poder de cura ser suficiente. Péra aí... se o Wade morrer, o que acontece com a gente? A gente só aparece aqui pra esse review... É Marvel, ele voltaria na próxima edição. Na verdade, a revista do Deadpool foi cancelada, a edição com esta história, de número 16 é a última. O que???? Eu sou muito jovem pra morrer. Alguém me chama pra resenhar Homem de Ferro! Calma, pessoal ninguém vai morrer, até porque vocês são eu e eu não vou morrer... só parar de resenhar Deadpool. Nãããooooooooooooooo. Adeus, mundo cruel. Vocês estão roubando a cena do Wade. Dane-se o Wade! Eu vou sumir! E meus fãs, como ficam? Os seus “fãs” estão aqui pra ler sobre o personagem, então vamos voltar para a história e depois vocês lamentam o fim das resenhas de múltiplas personalidades do Deadpool.

Bom, ele consegue deixar o Hulk bem enfezado, fora de controle. O que também deixa o exército e as autoridades bem enfezadas com o Deadpool. Também, coisa de idiota enfezar o Hulk perto das pessoas. Porém, logo ele percebe que não era um bom lugar mesmo, tinha uma creche ali e Wade resolve salvar as crianças de sua própria burrada. Nem se suicidando ele deixa de ser herói! E burro. Na verdade, todos acham que ele está sequestrando as crianças, mas o que importa é que elas sobrevivem, só que o Hulk fica mais bravo ainda quando percebe que era uma armadilha do mercenário para que ele o matasse e que ele poderia ter matado aquelas crianças tão fora de controle que estava. E dá um golpe fatal em Wade Wilson. Ele morre???????????? A princípio. Porém, dias depois, ele volta à vida graças ao fator de cura – que pelo visto tá overpower como o do Wolverine quando ele saía andando de chamas, né? - , ainda todo enfaixado e tendo perdido seu próprio julgamento. Julgamento porque? Como assim porque? Ele enfureceu o Hulk em plena cidade! E a sentença, anunciada por Steve Rogers, não é nada branda: Internação em uma instituição psiquiátrica na Inglaterra, antiga penitenciária de Crossmore. A penitenciária de Crossmore é fictícia, mas já existente no universo Marvel há tempos, chegou a ser cárcere de Fanático em um crossover de Excalibur e Thor.

Photobucket

E assim termina a última edição em revista solo de Deadpool. O destino do Mercenário Tagarela ainda vai ser definido, e, claro, ele, deve aparecer em outros títulos nacionais, mas nós quatro, nos despedimos por um tempinho de vocês. É sério? Eu não vou mais resenhar essa revista??? Por um tempo, pelo menos... Vou abrir a champanhe!!! Eu não gostei desse final! Instituição psiquiátrica? Ele tinha que ser preso em uma solitária, isso sim! Bom, se pensar bem, ele é mais louco que “bandido”, então faz sentido. Louco por ser herói! Não, louco mesmo, o cara fala com outras personalidades na cabeça dele... É, isso é esquisito pra caramba. Com certeza. Bota estranho nisso.


Cammy, Cammy, Cammy e Cammy
Até uma próxima!

comments powered by Disqus