sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Parabéns, Stan Lee! Os 90 anos do bom velhinho!

Stan Lee

Cerca de cinquenta anos atrás o mercado de quadrinhos foi revolucionado pelas mãos de um criador que mudou o jeito de inventar Super-Heróis. Há setenta e um anos, esse mesmo sujeito assumia pela primeira vez o seu pseudônimo pelo qual viria a ser conhecido pelo resto da sua vida. E há noventa anos, vinha ao mundo Stan Lee, o rock star dos quadrinhos.

Como todos já devem estar carecas de saber, nós do Universo Marvel 616 realizamos uma verdadeira empreitada com outros sites, numa espécie de "encontro de supers", com vários podcasters relacionados no Brasil. Cada um, falando de um tema relacionado ao bom velhinho ou a uma de suas criações. Nós, participamos com o Inominata 616 falando sobre o Quarteto Fantástico e o Mutação em Debate discutindo os X-Men. E, nós metemos numa série de outros podcast.

Stan Lee

Mas é claro que a carreira deste criador vai muito mais além do que o que foi falado aqui. Todo seu trabalho na Marvel e pequenas contribuições em outras editoras rendeu a Lee um status de celebridade no mundo nerd, vivendo pequenas participações em filmes, seriados, desenhos animados e apresentador de programas americanos. Lee conquistou seu espaço na calçada da fama, merecido, e neste seu ano, até mesmo um filme sobre sua carreira foi feito (além de biografia, uma delas em português).

Tendo esta vasta carreira, com o adendo de algumas perspectivas a favor e outras contra, seria impossível resumir sua vasta vida aqui numa homenagem. Fica, portanto, nosso Parabéns!

Coveiro

comments powered by Disqus