quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Revelado o que está por trás de X-Termination

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


No final do mês passado, divulgamos um teaser que só trazia o nome X-Termination. Hoje a Marvel revelou do que se trata. Confira!

Durante a nossa divulgação, que você pode conferir aqui, sugerimos algumas possibilidades e não estávamos muito longe do que acontecerá. X-Termination será um crossover envolvendo três títulos: Astonishing X-Men, X-Treme X-Men e Age of Apocalypse.

O evento começa em março, com um prólogo escrito pelos roteiristas das três revistas, Marjorie Liu, Greg Pak e David Lapham, segue para as mensais e se encerra com uma edição de epílogo.


O ponto de partida da saga é a tentativa de Noturno (da Era do Apocalipse) de retornar à sua realidade. Essa busca fará com que os destinos de equipes que estão em três mundo distintos convirjam. Depois disso, as três equipes terão de enfrentar um mesmo inimigo que ameaça suas realidades.

Marjorie Liu disse ao CBR que está muito empolgada com a oportunidade de escrever personagens das outras realidades, o que nos permite afirmar que as histórias realmente terão interligação e os títulos não serão focados exclusivamente em suas equipes.

Na edição #59 de Astonishing X-Men, Liu plantará a semente do envolvimento de seus personagens no crossover. Os X-Men terão a mesma reação que Wolverine teve ao encontrar  o Noturno da Era do Apocalipse, isto é, ficarão fortemente abalados. Ela disse que este Noturno e Logan são muito parecidos, mas, por terem objetivos diferentes, isso os colocará em rota de colisão.


A escritora garantiu que as ramificações desse cross serão sentidas também no longo prazo. Ela precisou modificar um pouco o que tinha planejado para o futuro de seu título, mas não é nada que a impeça de contar o que gostaria de contar futuramente.

É importante lembrar que os três títulos estão entre as revistas mutantes que amargam as menores vendas e essa pode ser uma boa tentativa de reerguê-los.

Quais são as expectativas de vocês?

Leonardo Bento

comments powered by Disqus