sábado, 22 de dezembro de 2012

Vingadores no Marvel Now: Mais convocados entre suas fileiras

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Quando foi revelado pela primeira vez a capa tripla dos Vingadores escritos por Jonathan Hickman, quatorze nomes foram revelados como membros. Todavia a expectativa (já alertada pelo roteirista) é de que muito mais iriam ingressar no grupo, ao menos mais quatro. E mal acabou o ano, quatro novos participantes já foram anunciados. Confira!


Inicialmente, tínhamos Capitã Marvel, Míssil, Capitão América, Hulk, Wolverine, Falcão, Viúva Negra, Thor, Mancha Solar, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha e Mulher-Aranha e Mainfold (Eden Fesi, parente do mutante Teleporter). Contudo, uma nova extensão dessa mesma capa traz os novos integrantes do grupo. Confira:

Marvel Now

Se você não percebeu, temos quatro novos membros nas novas capas adicionadas ao conjunto, ali na direita do seu monitor. Duas mulheres e dois homens, que são fácilmente identificados quando você se depara com as próximas capas variantes das edições vinculadas. Aqui estão elas e seus respectivos personagens:

Marvel Now

A nova Capitã Universo

Marvel Now

Esmagadora, nova a assumir o manto do personagem da Guarda Imperial Shiar

Marvel Now

Hyperion, já anunciado anteriormente aqui

Essa coletânea de novos personagens, de outros mundos e de até de outras realidades parece fazer parte da complexa trama que dos Novos Vingadores que envolve outras realidades, inclusive o Novo Universo. O outro membro, sem imagem de capa ainda, seria o Shang-Chi segundo alguns fóruns americanos.

O curioso aqui é que apesar da já superlotação de 18 membros (com esses quatro inclusos), há previsão de muito mais por aí. A própria extensão da capa mostra que teremos mais algo além na extensão dessa mesma capa. E em fóruns americanos, uma imagem que faz parte da edição 2 indica um emaranhado completo de simbolos representando personagens da equipe e com alguns ainda encobertos. Confira:

Marvel Now

Alguém, no mesmo forum deduziu esses símbolos para nós:


Marvel Now 


Como podem ver, temos seis espaços vazios ainda a serem completados, sendo que dois deles merecem um belo destaque extra segundo o desenho. Mas vamos tentar entender algumas observções a mais neste esquema. 

O núcleo principal dos Vingadores mostrado aqui é basicamente o do filme - Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Thor, Homem de Ferro e Hulk.

Destes, quatro parecem estar ligados a outros personagens, o que me faz imaginar que sejam uma espécie de líderes de subequipes. Capitão América está vinculado a Mulher-Aranha, Capitã Marvel, Falcão e Shang-Chi, uma equipe bem heterogênea em habilidades. Um dos membros desconhecidos parece estar ligado a este grupo. 

Homem de Ferro tem na sua equipe o Superior Homem-Aranha e os Mutantes Wolverine, Míssil e Mancha Solar. Essa sua equipe também tem um membro maior e não revelado.

Thor praticamente conta com a maioria desses novos personagens com poderes megacósmicos, Hyperion, Esmagadora, Capitã Universo e outro a ser anunciado.

Por fim, Gavião Arqueiro está vinculado ao teleportador MainFold e mais três nomes que permanecem desconhecidos. Será outros Guerreiros Secretos? Combinaria bastante com a premissa se supormos uma "equipe de assalto". Fora que Hickman já trabalhou com eles.

Os únicos sem ligações diretas seriam o Hulk e a Viúva Negra, que podem muito bem estarem com membros coringas das equipes. Basta lembrar dos Vingadores Secretos que já dá pra se ter uma boa idéia das funções deles por lá.

Bom, o jogo já está montado na cabeça do Hickman e parece que vai render tão boas histórias como foram com seus Guerreiros Secretos e seu Quarteto Fantástico. Vamos aguardar.

Coveiro

comments powered by Disqus