sábado, 29 de dezembro de 2012

E veio toda repercussão com o lançamento de Amazing Spider-man 700...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Spider-man

Como todos já sabem, a edição 700 de Amazing Spider-man acabou vazando na internet semanas antes, o que gerou um grande repercussão com suas revelações, chegando ao ponto do escritor Dan Slott pedir aos fãs para não lerem antes do lançamento oficial dia 26 de dezembro. A coisa piorou desde então, com ameaças de morte e muito bate-boca na internet. Agora, com a revista finalmente nas lojas, escritor  e editores falam sobre toda essa polêmica.


Como todos sabem por aí, antecipamos a drástica revelação do ano. Peter Parker e o moribundo Doutor Octopus trocaram de corpo, acarretando numa subsequente morte da mente de Peter e o velho oquinho tendo a oportunidade de recomeçar do zero, como herói, um Homem-Aranha Superior. E sendo ou não um status quo definitivo, os fãs já se armaram com foices e tudo mais contra os responsáveis.

Em entrevista ao site Newsarama, Dan Slott falou sobre o "novo" Doutor Octopus no papel do Aranha Superior. “É o novo Doutor Octopus tendo uma segunda vida e não apenas uma segunda chance. Está mais jovem, atlético, charmoso, com um grande emprego e respeito, membro da comunidade super-heróica. É a chance de ser aceito, algo que Otto Octavius nunca teve. E curiosamente, a última coisa que Peter ensina a ele é a lição de que Com Grandes Poderes, Vem Grandes Responsabilidades. Ele estará no caminho certo, mas ainda é o arrogante e egoísta Doutor Octopus” falou o escritor sobre o novo e superior personagem. “Ele tentará ser um superherói. Ele vai abraçar essa nova vida e tentará fazer algo de bom com ela. Mas ele é ainda o Doutor Octopus e fará isso sobre suas lentes, sua perspectiva. Vai ser uma jornada interessante. Afinal, ele terá que provar aos leitores que é um herói, também”.

Spider-man

Em todos os livros relacionados ao universe do Homem-Aranha, será esse novo Homem-Aranha. O “Avenging Spider-man” será aos cuidado de Chris Yost e será um tipo de Marvel Team-up. Veremos ali como o universo Marvel reage ao novo Homem-Aranha. Já a mensal principal do Slott  se focará nessa nova jornada do personagem. Slott também comentou na entrevista sobre a crença de que esse novo status quo do personagem não durará muito pode surpreender muita gente. A mudança do título da revista começando do zero é um sinal forte de que a coisa pode ir mais além do que muitos acreditam. Contudo, as pessoas só sentirão o que está por vir quando lerem a edição 1 de Superior Spider-man em Janeiro.

Spider-man

Passando as palavras aos editores, em entrevista ao Comic Book Resources, Alex Alonso, o principal da Marvel, brincou dizendo que a “reação inicial foi menos do que positiva”. Depois se explicou, “Mas isso foi antes de eu saber exatamente o que o Dan estava aprontando com essa história, os plots, viradas e surpresas. E esse é o ponto, Dan me prendeu com o que está por vir. É arriscado, bem controverso, mas vai certamente ser bem atrelado para os fãs do Homem-Aranha”. Sobre as similaridades com a morte do Aranha Ultimate, Alonso explica que essa é uma outra história que o Dan quer contar, bem diferente da que o Brian Michael Bendis fez. “E pra começar, o Otto Octavius não é nem um pouco um Miles Morales” disse o editor.

Já o aracno-editor, Steve Wacker, foi bem ativo na defesa da nova direção deste Homem-Aranha Superior. “Veremos logo na edição 1 de Superior Spider-man, que a trilha do Doutor será uma luta eterna com sua natureza maligna e dura, tentando ser controlada. Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com as demais partes da vida social de Peter [...]. Mas apesar de deter as memórias do Peter, Oquinho não vai ser um cara assim legal. E veremos os resultados disso logo em breve.".

O presidente de publicações Tom Brevoort foi mais enxuto em suas declarações e até lembrou do que foi feito na época do Ben Reilly. "20 anos no futuro as pessoas se questionarão se não há um jeito de trazer o Superior Spider-man de volta. Elas irão escavar fundo em busca dessas revistas”. 

Spider-man

Ao Newsarama, Alex Alonso comentou sobre a reação exarcerbada dos fãs na internet. “Com todo o respeito, eu não sei se a internet é o indicador definitivo do que os fãs querem, precisam ou almejam. Nós somos incapazes ainda de prever quem será nosso próximo presidente contando apenas com o resultado das pesquidas, como vocês sabem. Uma das melhores iniciativas e histórias de sucessos que criamos chegaram a enfrentar o cinismo da internet. Nosso trabalho é criar alvoroço e agitação, e entregar uma história de qualidade em meio a isso. As vendas de Amazing Spider-Man #700 triplicaram, vendendo cerca de 250 mil cópias em uma só impressão. Isso claro se deve a popularidade do personagem, o amor profundo que os fãs tem a Peter Parker. Entendemos completamente a fúria, angústia e curiosidade dos fãs quando você faz isso e põe nas bancas alguns dias antes do Aniversário de Stan Lee” disse Alonso rindo.

Sobre as ameaças de morte na internet, Alonso lembrou que algo parecido aconteceu com o “One More Day”. Comparou quando o Bucky assumiu o manto do Capitão América e lembrou que na época não consideraram quanto tempo duraria até Steve Rogers voltar a usar o manto. “Algo assim deve acontecer quando vocês lerem Amazing Spider-Man #700” disse Alonso. “Mas essa não é a primeira vez que recebemos ameaças de morte aqui na Marvel e nós levamos elas toda a sério, e é levada a outro setor para ser investigado quem você é. Conte com isso. É claro que este anúncio teve muito mais burburinho do que outros. Talvez isso se deva a paixão que as pessoas tem quanto ao personagem”. E, por fim, antes de acabar a entrevista, Alonso pede aos fãs para que leiam antes de tudo a edição 700 e aí sim façam sua cabeça. A última cena, segundo ele, define o futuro da revista do Homem-Aranha, não abandonando o mantra de que “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

E pra quem não teve chance de acompanhar (e nem viu as imagens vazadas), eis as mesmas páginas disponibilizadas pelo Newsarama e que definem o novo status quo do herói daqui pra frente.

Spider-man Spider-man

Spider-man

Bem, e que venham os comentários definitivos agora!

Coveiro

comments powered by Disqus