terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A casa das Idéias ainda mais engajada na luta contra o Cancer

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Começo do ano, apoiando a campanha contra o Cancer de Mama, a Marvel lançou um série de capas alternativas em tons rosa com um singela chamada pro tema. Este ano de 2013, no entanto, o site Bleeding Cool afirmou que a editora se engajará ainda mais na empreitada.


Segundo o site, uma das heróinas da Casa das Idéias descobrirá que está com Cancer e será mostrado como será a luta dela pra vencer a doença. Há uma lista de quatro prováveis candidatas aí. São elas, Capitã Marvel, Mulher-Hulk Vermelha, Mulher-Invisível e Vampira. Acredita-se que pelo histórico, seja Carol Danvers a provável personagem, visto o histórico do seu predecessor, Mar-Vell ter morrido de cancer. Seria também uma escolha mais lógica por ser a única a ser escrita por uma mulher, Kelly Sue, o que daria mais tato a abordagem do tema. Curiosamente, Reed Richards recentemente descobriu estar sofrendo de uma espécie de cancer, causado pela instabilidade das moléculas de seu corpo. Seria então Sue a próxima da lista dos efeitos dos raios cósmicos?

De qualquer modo, a Marvel mandou muito bem ao entrar de cabeça no tema e espera-se que gere uma delicadeza mais que necessária ao abordaro assunto. O que acham da idéia?

E Confira aqui também um trabalho similar com heróinas feita pela artista Maísa Chaves.

Coveiro

comments powered by Disqus