domingo, 31 de agosto de 2014

Dexter em HQ chega ao Brasil!

No ano passado, informamos aqui que a Marvel iria ser responsável por publicar a primeira HQ baseada no personagem Dexter (famoso pela série de  livros e conhecidos por muitos por conta do já concluido seriado de TV).  E para minha surpresa, eis que a editora Planeta (responsável pelo lançamento dos livros no Brasil) nos envia a versão já em encadernado de luxo com primeira serie completa para avaliação. E já posso adiantar uma coisa, fãs que viciaram no personagem pelas páginas irão ficar muito satisfeitos.

Pra quem acompanha atualmente as aventuras do serial-killer de mal-feitores pelos livros, sabe que os caminhos tomados pelo autor seguem bem diferentes desde o final do Dexter: A mão esquerda de Deus, primeiro volume de toda a série. Lá temos um Dexter muito mais sarcastico, dissimulado e até mesmo pragmatico. Sua relação com a irmã é bem melhor trabalhada e até vou cometer o pecado de soltar um único spoiler ao informar que de alguma maneira ela sabe que o irmão tem seu lado sombrio. E falando em lado sombrio, o tal "Passageiro das Sombras" é praticamente uma forma bastante presente e ativa no dia a dia do personagem (sem detalhar muito como para vocês). E tudo isso que não havia no seriado, é levado para  a versão dos quadrinhos para deleite dos fãs mais proeminentes do personagem.

Mas quem conhece, sabe que Dexter também tem trabalhado os lados das relações pessoais. Tanto as afetivas e pessoais quanto a de entender a natureza humana, e isso é algo que mais agrada seus leitores. Ter mais um capitulo disso também nas HQs é bem maneiro. Jeff Lindsay acaba também se saindo como autor das HQ aqui e posso dizer que como estreante na nona arte ele se saiu muito bem. E em sua nova trama, ele traz mais uma ponta solta do passado de Dexter - Num encontro de antigos amigos do colégio, o serial-killer revê o garotão que insistia em lhe bater quando criança, o cubano Victor Gonzalez. Hoje um homem transformado, um bem feitor de Miami, esse homem acaba entrando na lista de suspeitos do mais novo crime da cidade e, portanto, novamente alvo dos irmãos Morgan.O curioso aqui é que Victor já foi outrora quase uma vítima da impulsividade assassina do próprio Dexter e consequentemente um potencial perigo para expor a verdadeira natureza do perito em crimes da cidade.



Nessa pequena trama em 120 páginas, vemos muito mais do perfil do Dexter dos livros do que o seriado, e serve até mesmo como um alternativa de mídia convite para quem conhecia o personagem só pela TV comece a se inserir nos livros. A arte de Dalibor Talajic é bem interessante, pois constroi até perfis fisicos diferentes de como imaginar o protagonistas e seus coadjuvantes. A exemplo da Debra Morgan, que acaba tendo um visual muito mais interessante para sargento casca-grossa do que vimos na TV. As capas tiveram arte de Mike Del Mundo, e já lembram um pouco mais a imagem do dexter da TV, Michael C. Hall.

O livro já se encontra na maioria das lojas especializadas e está custando por volta de 39,90. Um preço muito confortável para quem já costuma comprar seus livros e vai receber um material de ótima qualidade gráfica e excelente tradução. E espero que faça bastante sucesso pois a Marvel já lançou uma nova minissérie lá fora este ano. Que não demore pra chegar aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus