segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia: O anjo que caiu de outro universo



É um daqueles breves momentos de comemoração entre os Guardiões da Galáxia. Depois de terem conseguido fugir do carcere dos Spartoi, eles podem finalmente beber e brindar pelo grande salvardor do grupo, o Groot. Stark, ainda se acostumando com toda a dinamica do grupo fica impressionado com o a habilidade tecnologia que Rocket detém e há todo custo tenta uma chance com a bela Gamora (mesmo indo de encontro com os avisos do amigo Racum).

Mas como felicidade de herói dura pouco, o bar logo é invadido por tropas de Spartax. E lá só estão Rocket, Senhor das Estrelas, Groot e Drax pra dar um jeito. Stark e Gamora tinha se afastado para um lugar mais intimo e o que quer que tenha acontecido naquele quarto deixou Tony atônito. Já Gamora saiu para dar uma volta e acabou sendo atacada enquanto estava desprotegida.



Sem as armas em mão, a moça conhecida como a mulher mais mortal da Galáxia se viu em dificuldades contra um caçador de recompensas. Alguém pós a cabeça da filha adotiva de Thanos a premio, mas antes que ela pudesse descobrir, Rocket matou o sujeito para salvar a colega. Bem, ou achava que matou.

E então, tudo mudou.

Quando sairam daquele planeta, e estiveram em combate mais uma vez com os Badoons, o Senhor das Estrelas sentiu os efeitos da quebra da linha do tempo e espaço ocorridos durante a saga da Era de Ultron. Perturbado, o sujeito foi atrás da unica amiga que poderia entender sua cabeça - a ex-vingadora e ex-guardiã Mantis. Depois de arrumar uma ou outra confusão no desertico planeta onde a moça estava, Peter Quill pede para que ela leia sua mente e explique o porque de tudo aquilo ter acontecido com ele. Sem resposta, Mantis diz que o único que pode ajudá-lo é ele - Thanos.



Enquanto isso, o restante dos Guardiões está dando continuidade a sua vida enquanto espera o retorno do Senhor das Estrelas. Drax está interrogando um Badoon para saber quem ordenou o ataque a Londres, na Terra. Quill conversa com Racoon enquanto ajeita sua armadura e revela que o lance com Gamora não aconteceu bem do jeito esperado.

Então, os sensores da nave detectam que uma ameaça não identificada está rumando para a Terra. Como não há registro da raça, suspeita-se que seja uma inimiga. Gamora parte para abordá-la e as duas começa uma luta de tirar o folego. O nome da adversária? Angela. Você a conhece de outro lugar, realmente.

Enquanto isso, Peter Quill e Thanos tem uma conversa pra lá de desagradável. Thanos explica que o que Peter sentiu foi o efeito do rasgo da linha temporal mais uma vez causado pelos Terraqueos. Assim como muitas outras raças, Thanos acredita que os humanos devem ser punidos, o que já de inicio irrita Quill. O fim do papo acaba com um confronto que ninguém sabe o final (certamente, os dois tem uma história mal contada desde a inédita no Brasil Thanos Imperative).



A luta entre Gamora e Angela se estende entre a área azul da Lua. Groot, Rocket e Stark (usando um uniforme antigo do Senhor das Estrelas) saem para ajudar a amiga, que realmente está levando a pior. Angela despedaça rapidamente Groot, escapa bem do ataque de Rocket e Tony, e só cai quando o Senhor das Estrelas aparece com sua pistola pra salvar o dia. Ali, Uatu que vigiava tudo está incomodado - Angela não era pra estar nessa realidade.

Como vocês podem ver, a história da Era de Ultron trouxe mais consequencias curiosas do que a própria saga em si. Angela é o caso de uma delas, fruto da criação de Neil Gaiman na Image Comics e que acaba de ser vendida pra Marvel em 2013. Na próxima edição, os Guardiões saberam mais de sua origem (talvez mais modificada agora que esta de casa nova). Já Thanos, acho que todos já imaginam que o mesmo está aprontando das suas logo, logo.

Coveiro

comments powered by Disqus