segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Deodato Borges, criador do Flama, despediu-se hoje



Hoje é realmente um daqueles dias tristes para o mundo das histórias em quadrinhos. Faleceu nesta tarde, Deodato Borges, pai do desenhista Mike Deodato Jr. Sendo a principal influência na carreira de Mike, Deodato Borges é responsável pela primeira história em quadrinhos do Nordeste, um marco feito ao dar vida ao personagem Flama, inicialmente um herói da rádio de Campina Grande, e que acabou tendo cinco edições publicadas num gibi intitulado as As Aventuras do Flama. Cerca de quatro anos atrás, tive oportunidade de conhecer o Sr. Deodato e ter esses cinco minutos de bate-papo em que ele contou um pouco do inicio de sua carreira e como foram os primeiros passos de seu filho no ramo:



Lembro bem de meu primeiro contato com o Sr. Deodato ao conhecer a serie 3000 anos depois, que ele fez em parceria com seu filho (e que tem planos para ser republicada aqui em breve). Anos mais tarde, mal imaginava que seria surpreendido na casa de Mike com a presença do mesmo e lembro até de estar nervoso pela entrevista surpresa. Mas bastou alguns minutos para ele fazer você se sentir a vontade e perguntar com bastante interesse o trabalho que eu vinha fazendo no site (até então mais blog que site). Pra mim, naquela época, foi tudo bastante motivador.

Hoje, Deodato deu a noticia em sua pagina pessoal com simples palavras "O Flama morreu". Foi o suficiente para nós vestirmos o luto, desejarmos todo conforto ao Mike e toda sua familia, mas relembrar e homenagear a grande importância deste ícone das histórias em quadrinho nacional.

Coveiro

comments powered by Disqus