domingo, 17 de agosto de 2014

Pacotão de novidades mutantes desde a CCI: San Diego

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!

Desde a última Comic-Con International: San Diego, o editor Mike Marts e roteiristas de diversos títulos têm conversado sobre as novidades do segundo semestre da franquia mutante. Confira um resumo!


Mike Marts começou seu X-Position dizendo que a linha será profundamente afetada pelos eventos de Death of Wolverine, mas as novidades para 2015 só poderão ser anunciadas mais para frente, provavelmente na New York Comic-Con, que acontece de 9 a 12 de outubro. Inclusive, alguma homenagem aos 20 anos da Geração X ainda não foi descartada.

Há algo grande vindo para a Escola Jean Grey e para o Instituto Xavier, já em consequência de Death of Wolverine e AXIS. A divisão deve ser mantida, ainda que não haverá muito espaço para que a ideia de cisma seja explorada, uma vez que Wolverine estará morto e muitas coisas acontecerão com Ciclope.


Vampira, que está de volta em Uncanny Avengers, voltará a aparecer na franquia mutante daqui a algum tempo, interagindo com seus amigos. 

A entrada de John Layman nos roteiros de Ciclope deveu-se à experiência do escritor para retratar a dinâmica entre pai e filho, que é central para a revista. John tem um filho pequeno e pode trazer sua carga pessoal para o título.



Brian M. Bendis também conversou com o CBR. Ele contou que, enquanto Ciclope estiver na leitura do testamento de Xavier, os Original Five e X-23 estarão em uma aventura que os levará ao Universo Ultimate, a partir de All-New X-Men #31. Lá, eles interagirão com Miles Morales e outros personagens daquela realidade, incluindo vilões. Os outros jovens do Instituto Xavier não irão ao Universo ultimate, mas Eva Bell terá bastante espaço futuramente, nos dois anuais que sairão em dezembro.


X-23 está bastante mudada, segundo o escritor, por causa dos eventos de Avengers Arena. Essas mudanças se aprofundarão agora que ela está saindo com o Anjo do passado.


Passando para o X-Position de Greg Pak, o escritor da nova série da Tempestade disse que não há planos imediatos para Kymera, mas isso não quer dizer que a série não explorará assuntos como complexidade moral, desafios heróicos, conflitos emocionais e as consequências de Ororo ser quem ela é. Nehzno também não está nos planos.

A personagem Marisol Guerra, que foi criada para a série e que esteve na primeira edição, aparecerá novamente. Yukio também estará na revista, sendo importante nas edições #4 e #5, que lidam com a reação de Ororo à morte de Wolverine. Pak não confirmou, todavia, se vai explorar o relacionamento amoroso entre Yukio e Tempestade.



Quem também participou do X-Position foi Gerry Duggan, escritor de Deadpool. Ele e seu parceiro Brian Posehn já escreveram 36 edições para a revista e atualmente planejam a quadragésima quinta. Segundo ele, material mais sombrio e mais engraçado ainda está por vir nessa passagem de ambos pela revista.

As edições #33 e #34 do título estão focadas na interação de Deadpool com a saga Original Sin, com envolvimento importante do Agente Scott Adsit. A criação de Ellie Camacho, a filha de Wade, também terá novidades. Recentemente, ela passou a viver com a família da Agente Preston.

Não se esqueçam de conferir o que há de novo sobre AXIS, que postamos aqui.

Até as próximas novidades!

comments powered by Disqus