segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nova: Iniciando a jornada



Sam Alexander, o atual Nova, vai iniciar a sua jornada heroica. Após algumas aventuras com os Vingadores e alguns membros dos Guardiões da Galáxia, ele volta para a sua casa, no Arizona, para pensar no que fazer de agora em diante.

O primeira coisa que ele fez, assim que chegou em casa, foi conversar com sua mãe. Ela orientou o filho sobre toda a questão envolvendo poder e responsabilidade. E alertou: antes de salvar o dia de grandes vilões, ele poderia começar reconstruindo a praça destruída durante sua última aparição publica. Já na escola, ele ameaça dar uma de "Peter Parker" e começa a peitar os fortões, aproveitando dos novos poderes.


Mas para Sam, como Nova ele pode fazer muito mais do que reconstruir uma praça. Foi para NY e teve um encontro nada amigável com o Superior Homem-Aranha. Após resolver as desavenças com Otto Octavius e atrapalhar as gravações do diretor Joss Whedon, usou a tecnologia do seu capacete para ver onde ele seria mais útil. Para a sua surpresa, o capacete mostrou a praça de sua cidade. Para lá ele foi, ajudou a reconstruir o local e de quebra adquiriu o apreço dos funcionários que lá trabalhavam.

Na próxima edição teremos o início dos desmembramentos de Infinito. A saga promete trazer Thanos para a Terra. Será que vai rolar um embate entre ele e o Nova? E o que acharam do Speedball e Justiça querendo reconstruir os Novos Guerreiros? Será que essa história vai para a frente? São todos plots do novo escritor da HQ, Zeb Wells.

Essas histórias foram originalmente publicadas em Nova 6 e 7 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 10 e 11. Os roteiros são de Zeb Wells e a arte de Paco Medina.

comments powered by Disqus