quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Deadpool: cabeça a prêmio

Como a gente tava dizendo, o Caixa Preta ficou sabendo que o Deadpool ficou sem poderes e quer ver o cara morto. Ei! Quem começa o resumo sou eu. E você começou errado. Porquê?? Tem que dar alguma referência pro leitor, não começa assim do nada... tipo como? Dizendo que esse resumo é da edição 4 do encadernado do Deadpool do roteirista Daniel Way, por exemplo. Ninguém se importa com isso. Tudo bem... vamos lá, continue. Oba! Aí o Caixa Preta chamou uma galera pra apagar o Wademeus novos heróis -, só que num é porque ele tá sem poderes que vai ser uma tarefa fácil.

 photo dead0.jpg



O primeiro a tentar é o Cisne Negro, mas Wade Wilson estava preparado, afinal, ele sabia que sem poderes as coisas podiam ficar difíceis. Tão preparado que tinha até uma cortina de chuveiro a prova de balas! O que isso tem a ver? É que nos esquecemos de mencionar que o Cisne Negro tenta matá-lo no banheiro. Não dando certo pro Cisne, ele termina todo ensanguentado dependendo da boa vontade de Deadpool para ajudá-lo. O próximo da lista a tentar é Black Tom. Todos antigos inimigos do Wade. Exatamente. Black Tom quase o perde, pois em sua identidade civil com o rosto “normal”, Wade não é reconhecido, porém ele não aproveita a oportunidade e enfrenta o vilão revelando sua identidade. Que burro. Corajoso.

E ausência de poder não é problema, já que o mercenário resolve improvisar um lança chamas num posto de gasolina de forma bem perigosa. Que queima ele todo, como se ele quisesse continuar com cicatrizes. Mas vence o Black Tom. É quando aparece de volta na história o Cisne Negro. Ele não tinha morrido? Não, nesse ponto ficamos sabendo que Wilson o salvou pra em troca ele usar seus poderes mentais para fazer com que Black Tom e Caixa Preta esquecessem que Wade perdeu os poderes. Deadpool é herói, ele não ia deixar o cara morrer. O Cisne discordaria de você, ele reaparece exatamente dizendo que Wade é um vilão e não aceita isso. Ele é um idiota, isso sim. Bom... talvez o Cisne Negro concorde com isso.

 photo dead3.jpg

Além destes adversários, uma adversária surpresa também quer matar o mercenário: Uma ex-agente do FBI, agente Kemp. Você esqueceu aquele macaco maluco É só mais um adversário de pouca importância, deixa pra lá. Mas o macaco vê um cara de terno... esquece o macaco. Ufa. Voltando à agente Kemp: ela sofreu um acidente em meio a uma investigação disfarçada que a tornaram tetraplégica, eis que o causador da explosão que a deixou assim foi Wade, perseguindo os mesmos bandidos que ela de forma menos discreta. Ela contrata mais adversários antigos de Wilson para realizar o trabalho: T-Ray e Morticínio. Quem? T-Ray e Morticínio. Isso eu sei, mas quem raios são esses? Você quer que eu detalhe cada adversário bizarro aqui? Coloca no Google! Ela tem até um avião todo equipado com treinamento virtual feito baseado em estudos em como Deadpool agia. Isso que é esforço.

 photo dead1.jpg

Morticínio é eliminado rapidamente depois que Wade chega ao local. Não estudou bem esse aí. T-Ray exige um plano um pouco mais detalhado, mas acaba sendo explodido também. Manés! Resta agente Kemp que está disposta a dar a própria vida em troca de sua vingança. Não se pode negar que ela é determinada. Mas ela acaba se convencendo de que não vale a pena depois de um discurso do seu alvo sobre ela ter se voluntariado na missão e ter de assumir o risco que tinha. Depois de tudo isso ela desiste? Não, ela só desiste de se matar, e aparece o último adversário: Wade zumbi. Ele não tinha morrido depois de ser injetado com o soro que tirava os poderes? Era o que todos achavam, mas o soro não é permanente, segundo ele. O que significa que Wilson também deve voltar a ter seus poderes! E a cara feia. Ele vai ter que descobrir na marra, porque sem cerimônias, Deadpool zumbi faz o que todos adversários passaram 148 páginas tentando: dá um tiro na cabeça do protagonista o matando. Finalmente um menos idiota... e pensar que é o próprio Deadpool. Pois é, um monte de antigos e novos adversários tentaram, mas só o próprio Wade (mesmo que zumbi) é que conseguiu realizar a tarefa. Mas ele não deve ter morrido! Não pode! Provavelmente não, afinal, ainda tem título dele saindo por aí, mas como isso acontece só iremos saber mais para frente.

Cammy, Cammy e Cammy

comments powered by Disqus