segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bill Mantlo ganha sessão exclusiva para ver Rocket e os Guardiões da Galáxia



Para quem não sabe, o co-criador do Rocket Racoon, Bill Mantlo, desde 1992 vem passando por um problema sério após sofrer um atropelamento que lhe custou uma severa lesão cerebral. Apesar de estar bem e consciente, nunca mais pôde continuar a mostrar seu talento como roteirista. Todavia, diferente de boatos correntes, a Marvel (ao menos a parte que cabe ao editorial) sempre prestou o maior apoio ao ex-funcionário desde então. Mas o que aconteceu este final de semana foi excepcional.

Quebrando todas as regras e protocolos em cima disso, uma sessão especial de Guardiões da Galáxia foi feita restritamente para Bill e sua familia. Você pode acompanhar algumas fotos em baixa resolução aqui, no site do Bleeding Cool. Inclusive, lá há uma frame dos creditos do filme homenageando não só Mantlo como Keith Giffen e Jim Starlin.

Em depoimento, Michael Mantlo postou que "Foi um dia incrível para Bill Mantlo. Marvel colocou Bill numa sessão privada de Guardiões da Galáxia junto com minha esposa Liz e meu primo amado Jean para assistir com todo o conforto e tranquilidade naquele incrível e, na minha opinião, maior e de maior sucesso filme da Marvel até agora. O Bill realmente se divertiu muito e fez  sinal de seu maior cumprimento (ERGUENDO O DEDÃO PRA CIMA) e  com um sorriso imenso no rosto (seus olhos se verteam em uma ou duas lagrimas tambem) quando viu seu nome nos creditos. Esse certamente foi o melhor dia depois desses 22 anos para mim, para nossa família, e especialmente para Bill Mantlo".

Michael ainda agradeceu pessoalmente aos caras que foram pessoalmente realizar este feito, David Althoff e David Bogart, já que era algo meio que impossivel de ser feito devido aos protocolos de segurança de vazamento do filme. "Bill teve o dia mais feliz da vida dele. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que eles fizeram por Bill hoje".


Mais uma vez, ponto pra editora, que apesar de ter sido a pioneira em sua época ao dar creditos aos seus artistas nas primeiras páginas e capas, acaba saindo como vilã muitas vezes por questões ainda mal resolvidas na corte americana. Vale ressaltar ainda antes que comentem, que o nome de Jack Kirby (e dessa vez de Stan Lee também) não saiu nos créditos porque não há ainda uma resolução e acordo no caso do julgamento do mesmo. Algo que ainda pode levar um longo tempo até um satisfatorio entendimento entre as partes.

Coveiro

comments powered by Disqus