sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Venom: Monstros demais para uma só Filadélfia!



Com a Marvel Now, Flash Thompson aproveitou para seguir novos rumos, deixando pra trás algumas coisas que passou a amar recentemente e começar nova vida na Filadélfia. Com novo emprego, nova moradia e vizinhos, a vida social estava perfeita. Já sua identidade secreta estava livre para patrulhar a cidade como único vigilante local. E a primeira esquisitice já surgiu - Uma criatura meio humano e meio robô fruto de experimentos alienígenas. Mas antes que o Agente Venom pudesse encontrar o monstro, um outro simbionte resolveu confrontá-lo: o Toxina.

Agora como novo hospedeiro do simbionte Toxina, Eddie Brock foi até a Filadélfia dar um fim definitivo a questão dos simbiontes e eliminar de vez seu outrora "parceiro" Venom. Mas no meio do caminho, lá estava o tal mendigo monstruoso possuído pelas proteses tecnologicas. Os dois se confrontaram uma primeira vez, mas pegando de surpresa o simbionte, o monstrego tecnorgânico conseguiu fugir. seu rastro de sangue era fácil de ser percebido. Após matar alguns cachorros de rua e apavorar uma senhora, foi de imediato encontrado pelo Venom. E depois, lá também estava o Toxina pra se juntar a festa.

Aquele era o momento almejado a dias por Eddie Brock, que mesmo com um link mais recente com seu novo simbionte, parece ter uma experiência vasta de luta agora que está de novo vinculado a um alien. Flash só tinha alguma pouca vantagem porque o mostrengo robótico resolveu interceder ao seu favor. E isso custou a vida da criatura, mas não exatamente seu fim. Mais tarde, nessa mesma história, vemos que os implantes cibernéticos na criatura escaparam e possuíram mais quatro outros mendigos.


Já Flash teve que apelar mais uma vez para suas táticas militares pra se salvar dessa. Aplicou no Toxina uma das suas velhas injeções antigas que acalmava o simbionte e isso  colocou Eddie sem condições para combate. Flash por sua vez, mal ficava de pé após o combate. Chegou se arrastando em seu apartamento, recusando qualquer ajuda de sua vizinha e aluna Andy. E a garota não deixou de ficar com a pulga atrás da orelha contudo aquilo.

E nada de sossego para o Flash no dia seguinte. Na escola, o treinador Thompson foi abordado pelo Eddie Brock que queria uma luta ali e agora, bem na frente de todos. Flash tentou blefar, provocando a começar mesmo com risco de ferir inocentes. Mas qualquer que fosse a decisão de Brock, foi postergada para depois já que o colégio foi invadido pelos quatro novos monstros de tecnologia alienígena. Os dois simbiontes tiveram que colocar as diferenças de lado para proteger o lugar e impedir um massacre de alunos. E no final, com as criaturas derrotadas, Eddie Brock ficou convencido a dar uma chance a Flash. E ele iria ficar perto e de olho contra qualquer deslize ou fraqueza demonstrada pelo novo Venom.


E assim, a vida segue mais tranquila na Filadélfia durante o dia. Na escola, Thompson começa a se ajustar a nova posição de treinador e sempre olha para os grandalhões da escola com certo arrependimento. Um dia ele foi um babaca como eles. Já sua vizinha Andy parece estar muito mais atenta a vida enigmática do professor Thompson.Já a noite, o clima fica mais soturno e o vigilante Venom está atento para abordar gangues locais.

Num desses confrontos, para pegar alguns fugitivos, Eugene até apelou com seu simbionte ao possuir até mesmo um carro e transformá-lo no "Venomóvel". De lá, foi até o esconderijo do tal chefão do crime local, o Lorde Ogro, e descobriu que o negócio é mais sério do que achava. Viu-se bem no meio de um caso de sequestro de jovens mulheres para trafico sexual. E como o Venom irá lidar com isso, só saberemos a partir da próxima Teia do Homem-Aranha de número 3.

Apesar de um momento inicial meio apático, essa terceira nova mudança na vida do Flash Thompson que o Cullen Bunn assumiu mostra-se bem mais interessante do que a bagunça envolvendo demonios e missões secretas com Vingadores. Flash voltou a ficar mais subversivo, ainda bem falho de caráter, mas tirando forças de seus erros e sendo um cara melhor. Mesmo que tocado novamente e com exaustão, essa questão da corrupção do simbionte no carater de seu hospedeiro é sempre algo interessante de se ter por perto. Já o Eddie Brock como novo Toxina é praticamente um revival do que erao antigo Venom, algo que sempre deixou seus fãs orfãos mesmo a versão do Agente Venom sendo tão legal. É uma pena que o título acabou ficando descontinuado e o final já vai acontecer a partir da próxima ediçao da bimensal. Portanto, de olho nas bancas.


Coveiro

comments powered by Disqus