sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bilheteria de Guardiões da Galáxia já anda surpreendendo...

 

Todo mundo sabia que quando o filme fosse lançado, a maior vitória seria manter um bom rendimento dentro das expectativas dos filmes da Marvel para popularizar os personagens e futuramente fortalecê-los dentro de uma franquia. São personagens bem pouco conhecidos e esse é apenas o primeiro filme deles, não haveria porque colocar grandes expectativas nisso, correto? Bem, nem tanto. Parece que com o selo de qualidade da Marvel que lança com ele seu décimo filme temos a zebra do ano.

Ainda não está fechado, mas aparentemente as estimativas de sites especializados como o Box Office Mojo vem a cada momento colocando o filme lá pra cima em sua estreia. Antes, apenas se esperava que ele alcançasse seus 60-70 milhões. Agora, o número mais próximo da realidade especulado fica em torno de 80. Mas há pouco eles vem conjecturando até mesmo 100 milhões, acima de qualquer outro lançamento do ano.

Isso tudo se deve ao primeiro recorde do ano pra uma quinta-feira nos EUA. Ontem a noite, Guardiões da Galáxia alcançou o número de 11.2 milhões de bilheteria batendo o até então bem sucedido Capitão América que estava com 10.7 milhões. Essa surpresa pode reverter o quadro pra hoje a noite já que até o momento as críticas tem sido unânimes quanto qualidade do filme e o boca a boca tem atraido um certo interesse do publico de fora que não voltava suas atenções para um filme de superheróis desde Vingadores.

Se Guardiões da Galáxia vai ser a zebra do ano e superar todos os filmes anteriores de superheróis lançados até então é cedo dizer. Mas as chances não são tão pequenas assim como se pensava antes. Talvez, o filme sofra na arrecadação mundial já que em outros lugares, como aqui mesmo no Brasil, vemos que não houve um grande investimento de salas em que o filme está passando, mas isso pode mudar na próxima semana. Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e até mesmo Groot estão caindo na boca do povo e eles já são um sucesso absoluto. Não é a toa que James Gunn garantiu com louvor a cadeira de diretor nessa continuação.

E vamos avante!

Coveiro

comments powered by Disqus