segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Novíssimos X-Men: Sem repetições!


Após altas tretas com o pessoal do Instituto Xavier, os X-Men originais estão desfalcados. O Anjo decidiu abandonar o Instituto Jean Grey que é liderado por Wolverine e Kitty Pryde e se juntou a Ciclope e seu grupo. E agora, um dos momentos mais esperados: o reencontro do jovem Scott Summers com seu irmão.

Uma das coisas mais interessantes que a presença dos X-Men originais proporciona, são os reencontros e situações inusitadas em que eles podem ser colocados. Dessa vez o escritor capricha ao colocar o Ciclope reencontrando Destrutor, seu irmão que estava desaparecido no passado. De quebra a equipe descobre que a Feiticeira Escarlate, que antes pertencia a Irmandade dos Mutantes, agora é uma vingadora e que quase dizimou a espécie mutante.


Enquanto rolavam esses encontros bem interessantes, Mística, Dentes de Sabre, Lady Mental e o novo Samurai de Prata seguem roubando dinheiro pelo mundo. Logan decide então que seria interessante se ele fosse caçar a sua ex-amante. Localiza o grupo de mutantes malignos em um armazém abandonado negociando com a Madame Hidra. Mística pretende comprar Madripoor. A ideia inicial era que só Wolverine e Kitty se envolvessem na batalha, mas claro que os jovens originais tiveram de se meter.

A pancadaria foi generalizada. Com direito a boas piadas e bons momentos de uso dos poderes da Mística e principalmente da Lady Mental. A luta terminou com a chegada dos Vingadores, mas todos, com exceção da Lady Mental, conseguiram escapar no fim.


Jean começou a sentir que seus poderes estavam diferentes durante a batalha. Já no outro dia, começou um treinamento intensivo com o Fera do presente para treinar seus poderes. Durante o treinamento, leu a mente do mutante azul e descobriu que ele era apaixonado por ela na adolescência. Decidida a fazer tudo diferente, para evitar o catastrófico futuro que lhe aguardava, tasca logo um beijo no Hank McCoy do passado. Iniciando uma nova etapa de sua vida. 


E assim o roteirista Brian Michael Bendis segue tocando com alta qualidade o seu run nos X-Men. Mas a verdade precisa ser dita, houve um encontro entre Jean e Rachel Grey na última edição que deixou bastante a desejar. Mas de resto, só alegria. As artes de Stuart Immonen e David Lafuente também estão muito inspiradas. Na sequência agora teremos a saga Batalha do Átomo.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em All New X-Men 12 à 15. E saíram aqui no Brasil em X-Men 6 à 9.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus