domingo, 17 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia vai mantendo boa bilheteria nos cinemas



Chegando a sua terceira semana seguida, Guardiões da Galáxia vai se mantendo bem nas bilheterias dos EUA e a o redor do mundo, alcançando neste final de semana o total mundial de 418 milhões de dólares. Especificamente, são 222 milhões de dólares no mercado americano e 196 milhões nas outras partes do mundo. A grande surpresa aqui foi se manter no segundo lugar neste final de semana com 24,7 milhões e as Tartarugas Ninjas de Michael Bay em primeiro com 28,4 milhões. Os dois juntos derrubaram a estreia favorita da semana, Mercenários 3, que não só perdeu o primeiro e segundo lugar, como se resignou a quarta posição após o filme "Let's be cops".

 Semana passada, esperava-se até a possibilidade de Guardiões da Galáxia ainda permanecer em primeiro, mas as Tartarugas Ninjas apesar da péssima avaliação da crítica ainda saiu em primeiro com mais de 60 milhões em sua estreia. Todavia, no Brasil, Guardiões da Galáxia repetiu a dose de sua estreia e ainda era o primeiro lugar nos cinemas tupiniquins mesmo após uma semana.

 O filme dos Guardiões é um dos que tem o valor mais alto no Rotten Tomatoes (índice que junta mais de 200 criticas especializadas em cinema), com 92%. Mas em termos de positividade de audiência, superou até mesmo Vingadores e está atualmente com 96%.  A vibe do filme é tão alta que a Marvel já até liberou oficialmente uma das cenas pós-creditos mais elogiadas do cinema. Não preciso dizer qual, né?




Ainda é cedo estimar até onde vai a bilheteria de Guardiões da Galáxia. Até então, os três maiores filmes de superheróis deste  ano alcançaram mais de 700 milhões de doláres totais, mas nada perto do Transformers: Era da Extinção que já chegou a 1 bilhão e é o filme mais rentável do ano.

Coveiro

comments powered by Disqus