domingo, 24 de agosto de 2014

Deadpool: A Guerra de Wade Wilson que ninguém ouviu falar!

 photo pool01.jpg

Olá! Eu não sou a Cammy. E não, ela não vai resenhar essa edição do Deadpool! Afinal, com a (quase) extinção das vozes dentro da cabeça do Mercenário, nossa ex-editora caiu numa crise de ausência tão grande que se nega a por as mãos numa revista do mercenário tagarela. Sabe como é esses fãs radicais do Daniel Way, né? Mas a vida continua e falando sobre vida temos a quinta edição da revista especial do Mercenário Tagarela por aí falando de uma fase da história desconhecida do personagem - A secreta Guerra de Wade Wilson - que de tão secreta, ninguém sabia até então.

Escrita por Duane Swierczynski e Jason Pearce, tudo começa no Capitólio, onde uma comissão montada pelo senado está para realizar um julgamento de âmbito internacional após o massacre no México. Nessa brincadeira, dois cartéis de narcotráficos dançaram, e 79 civis foram mortos no fogo cruzado. No meio disso tudo, temos Deadpool. E após uma serie de piadinhas que deixaram toda a sala desconfortável, Deadpool faz uma revelação drástica - essa e tantas outras atividades escusas foram realizadas por uma equipe de operativos secretos do governo dos EUA da qual Deadpool faz parte. Isso mesmo, uma equipe composta por ele, Domino, Mercenário e Silver Sable.

 photo pool01.jpg

Bem, eu nunca ouvi falar disso. E certamente, você nunca ouviu falar sobre isso. Nem os senadores de plantão sabiam de tal coisa. Nem mesmo nenhuma agencia filiada ao governo também. Bom, teve um carinha em Houston, mas nem eu sei quem é ele, na verdade. Mas ainda assim, Deadpool conta sua história que começa em 1983, na Nicaragua, quando a tal equipe se juntou pela primeira vez. A estapafúrdia missão acaba tirando do serio o Senador que está arguindo o Deadpool e tudo piora quando os seus assessores afirmam de pé juntos não saber de nada do que o maluco está falando.

Ainda assim, duas coisas parecem confirmar a história de Wade Wilson. Uma pasta cheia de documentos comprovando a história da Nicaragua que esta de posse daquele homem esquisito em Houston; E o fato de Neena Thurman, a Dominó, estar presa numa base mais que secreta do exército (Mas ela não estava nós X-Men? Sim. Mas agora isso não conta!). O tal misterioso homem de Houston conta vai até seu superior e relata o caso de Deadpool. Toda a origem de Wilson, sua história no exército e a formula contra o cancer que o estava matando é explicada. Deadpool faz o mesmo para os Senadores no Capitólio, mas romantizando um pouco mais, claro.

 photo pool01.jpg

Tudo isso mexeu com a cabeça de Deadpool. Relatando missão a missão, do Afeganistão em 1987 ao México na semana passada, percebe-se que o sujeito é completamente desassociado da realidade e acha que vive numa história em quadrinhos (Bom, quem diria que ele está errado? Mas enfim...). O fato é que ele estava piorando cada vez mais a relação com os demais membros da equipe. Mas a missão do México seria a última da equipe juntos, Deadpool foi o unico a sobreviver (ou era essa sua versão). Há quem conte  com o fato da equipe ter sido eliminada no hospítal pelo próprio governo para queima de arquivos.

Chega então a Dominó, pronta pra depor cheia de ódio. Wade Wilson parece surpreso em vê-la viva. E toda história se retorce de novo. É nesse ponto que Deadpool manda parar tudo e resolve contar uma nova versão dos fatos (Nem que precise desenhar pra todos entenderem). Nada de equipe secreta do governo! Eles foram na verdade contratados para eliminar uns traficantes no México, mas paralelamente aproveitaram pra realizar outro serviço e assassinar alguns senadores que estava ali no Capitólio. Dito isso, não precisa nem explicar o que aconteceu nas páginas a seguir, né?

 photo pool01.jpg

Mas e quanto aos caras de Houston? Bem, não vai fica com raiva se eu te disser que a versão metalinguística do Deadpool inventou isso tudo pra você, né? E se quiser realmente saber o quanto dessa história teve de verdade, não caia em prantos se eu não te responder. Mas acredite quando digo que tudo terminou num final feliz. Ou, na verdade, não tanto quanto nos fizeram acreditar.

E nessa edição 5 especial temos mais duas historias do Mercenário Tagarela fazendo um Team up com outros personagens. Na primeira, feita por Fred Van Lente e Dalibor Talajic, ele encontra-se com Hércules e vive uma aventura digna do labirinto de Creta, com o Arcade e o Pesadelo como antagonistas. Já na segunda, Mike Benson e Carlo Barberi coloca Deadpool ao lado dos irmãos Zapata num conto muito faroeste mexicano.

Daí você se pergunta: Mas as vozes ainda aparecem nessas duas histórinhas e, então, a Cammy não vai resenhar? Digo-te não! E o choro é livre! Até a próxima!

Coveiro

comments powered by Disqus