sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Josh Brolin fala sobre a personificação de Thanos


Sendo a grande surpresa do painel Marvel deste ano, Josh Brolin surge com a Manopla do Infinito provando que o plano a longo prazo da Casa das Ideias está a todo vapor. Sendo uma das poucas oportunidades em que o mesmo fala sobre esse seu papel a longo prazo, o IGN conversou com o ator e esclareceu algumas duvidas.

"Antes de mais nada, eu tenho que comunicar que eu sempre fui amigo do meu conhecido já a anos, o co-presidente da Marvel Studios, Loius D'Esposito" disse o ator Josh Brolin."Eu já conhecia Louis, e ele foi o primeiro a me contactar, e então o produtor Jeremy Latcham. Tenho conversado muito com Kevin Feige, ultimamente. Mas existe algo nesses caras que é meio insular, meio geek e meio real. Eu amo esses isso - porque eu já recusei uma série desses tipos de filme. Não pra Marvel, mas já recusei sim uma série desses tipos de filmes. Quando eles me contaram essa história de eles ficarem juntos em Palm Springs, nove destes caras se entupindo de hambúrgueres e conversando sobre como Thanos deveria ser e como deveria agir, coisas do tipo "O que você acha disso?", "Capitão América deve aparecer aqui" e então, "O meu deus, e se o Hulk chegar neste ponto?" e por aí vai... Cara, eu amo essa merda. Eu amo eles, porque esses caras são realmente saturados dentro deste mundo, eles amam essas histórias. Outra coisa que eu realmente amo é que eles não usam diretores que fizeram vídeos de musica e essas coisas no passado. Eles realmente buscam diretores que já fizeram história. Pegue o exemplo do James Gunn, ele já fez até Web series, mas foram todas com história".

Sobre a consideração em pegar esse personagem, Brolin falou que " Eu comecei a pensar em todas essas coisas, mas foi mais depois do fato de eu saber o que esses caras realmente queriam fazer. Não é algo do tipo 'Cara, a Marvel tá na moda agora'. Você quer fazer uma coisa pra Marvel? Bem, não, eu não quero fazer algo qualquer pra Marvel, pois isso pode ter um impacto oposto e você pode acabar tendo que trabalhar menos e as pessoas podem dizer 'Cara, porque você pegou esse papel por aquilo'? Eu na verdade me perguntei 'Eu consigo me ver fazendo esse papel e eu realmente posso fazer esse papel?'


"Não que eu estivesse já 100% certo disso, mas nós fomos construindo essa ideia embrionária. Kevin, eu e Robert, fomos remoendo isso na ida a Comic Con. Então, lá tudo tomou outra dimensão. Uma vez que subi no palco da Comic Con, meio que aquilo tudo ficou provado. Eu sabia que naquele ponto, porque eu vi a rivalidade entre eu e Robert Downey Jr, e eu pensei 'Saquei como é. Antes era mais uma concepção pra mim antes. Como um cosmético. Agora, já sei mais ou menos como é ser esse cara'" explicou ele. Sobre a questão de ele encarar pessoalmente Robert Downey Jr na convenção, Brolin disse que não era apenas por eles serem amigos pessoais. "Ele é esperto, ele é divertido, e eu gosto de brincar com pessoas espetas, pois é um desafio. E eu gosto desse desafio." contou ele.

Ainda sobre o personagem, ele comentou sobre a relação de Thanos com sua amada, a Morte. "Seu relacionamento com a Morte, que no caso, é uma mulher, eu amo isso. Você vê em Sin City (no caso, seu personagem lá também é apaixonado por uma mulher obscura) e pode colocar apenas mais uns esteróides, daí sai Thanos. Eu acho legal ele ser motivado por isso - Não apenas ser motivado pela destruição e simples assassinato ou coisas do tipo. Ele nessa questão chega a ser bem identificável, é um sentimento humano".

Sobre seu contrato múltiplo com a Marvel, Josh Brolin contou que "Já fiz diferentes séries e coisas do tipo, é como se fizesse a melhor série que já cheguei a fazer. Você sabe que os caras cuidam das coisas, sabe que existem essas manifestações tão legais das pessoas, é coisa de primeiro escalão. Eu já atuei em séries em que não podia esperar pra ver o personagem e assistir sua trajetória e depois me perguntar "Porque você fez isso?". Dessa vez, você esta fazendo algo baseado num modelo que as pessoas querem ver. É preciso amor para fazer isso. Oh, é preciso sim. E essa parte já está montada, e está colocada de modo brilhante. Agora, a questão é 'Okay, como você vai utilizar isso agora nos Vingadores, nos Guardiões, e naquilo?' Não sei se há alguém melhor nesse esquema do que eles, a Marvel. Eles manjam disto. Eles vivem pra isso." explicou ele e continuou falando que a Marvel tem o diferencial de também ouvir as ideias do ator para complementar a interpretação do personagem "Eles são tipo 'Bem, o que você gostaria de fazer? O que você gostaria que fizéssemos?' Nos podemos ir pra lá e pra cá com isso, e podemos colocar nossos dois centavos naquilo e eles responderem com 'Oh nossa, isso foi demais. Mesmo que não pensássemos nisso pro Thanos, seria uma grande adição para o personagem, para fazer ele ainda mais Thanos' ou dar um pouco mais de humanidade ao Thanos - ou qualquer coisa do tipo. Então, eu estou nos estágios iniciais e estou bem animado. Quando eu dei meu "sim", esses caras me mandaram tanto material pra estudar, eu tava quase fazendo o filme 'Everest' e eu estava mais focado no Thanos do que no 'Everest'."


Josh ainda disse que não sabe o plano total de Thanos, mas ele tem uma ideia "Eu sei que tenho já mais uma aparição com certeza. Tem mais umas duas que eu ainda não sei de nada".

E aí, mais confiança agora no maior vilão de todos os tempos dos filmes de Super-heróis?

Coveiro

comments powered by Disqus