segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Extra: Disney em negociações para comprar parte da FOX



Segurem-se aí nas cadeiras, pois a notícia do dia, mês ou até mesmo do ano está aqui. Aquele sonho até então utópico que tínhamos da Marvel reaver totalmente os direitos das franquias dos X-Men e Quarteto Fantástico pode estar a uma negociata de ser realizado. Segundo a CNBC, a Walt Disney Company está envolvidas em negociações para adquirir a 21st Century Fox, ou parte dela.

Segundo o site, as conversas andam avançadas e já ocorrem a semanas, porém ainda sem garantia de serem efetivadas. No momento, estão em pausa, mas ambas as partes estão indo e voltando mediando seus interesses. A Disney estaria interessada em reaver boa parte dos conteúdos que atualmente estão sob a tutela do estúdio, mas colocaria de fora da negociação os pacotes de noticiário e de esportes. O acordo portanto se restringiria a 20th Century Fox, 21st Century Fox's movie studio. Ou seja, é a porta de entrada definitiva para o retorno dos X-Men e Quarteto Fantástico. Mas não ache que isso é o maior motivador do empresa do Mickey. Com essa negociação, ela resolveria uma pendência da Lucasfilm e a Fox quanto aos direitos de lançamento em Home Video da Trilogia original de Star Wars.


Toda a parte de TV da Fox estaria fora deste acordo, já que a Disney é proibida de possuir dois canais de TV abertos nos EUA. Já seus canais a cabo poderiam ser incluídos, e é inclusive de interesse da FOX incluí-los já que estaria sofrendo com a competição dos streaming atualmente.

Ainda é cedo pra muitas especulações, até porque nada é certo. Contudo, essa é a primeira vez que se fala de forma concreta sobre esse assunto

Coveiro

comments powered by Disqus