sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Fusão da Disney e FOX deve conseguir sua aprovação no Brasil no final de Janeiro

Como já vinha sendo anunciado a tempos, a final da aquisição da FOX pela Disney deve acontecer muito em breve, talvez já no final deste mês ou em Fevereiro. E o mais recente passo dado que se tem conhecimento é a conclusão da aprovação regulamentatória da compra aqui no Brasil.



A revista Bloomberg anunciou em recente matéria que as regulamentações anti-trust no Brasil devem ser aprovadas sem nenhum exigência até dia 30 de Janeiro. Segundo a matéria, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), responsável por essa aprovação, não exigiu nenhum demanda para o processo ser finalizado numa reunião que ocorreu em dezembro, em compensação, dispôs propostas sobre mudanças que poderiam ser implementadas depois que todo processo for completado.

A única preocupação vista foi quanto a junção afetar a FOX Sports e ela ser unida a ESPN. No caso, pelo que se sabe até então, a Disney tenderia a revender essas redes de esportes regionais(como já foi feita em outros lugares) para a New Fox , que refere-se a parte da FOX que ficou de fora do acordo original de venda nos EUA. Os órgãos regulatórios daqui do Brasil irão ajudar nesse trâmite até onde foi dito pela matéria da Bloomberg. A aprovação da junção na União Européia e China foi já resolvida em Novembro.

Tudo se oficializará normalmente até dia 30 deste mês portanto, que é quando o CADE voltará de seu recesso de férias aqui. Brasil, por sinal, é um dos últimos lugares onde os trâmites regionais não foram encerrados e quando acabar aqui talvez já tenhamos o anúncio definitivo de todo o processo da venda. E isso significa que Feige estará com mais heróis Marvel finalmente liberados para ele.

Coveiro

comments powered by Disqus