sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Mike Colter abre o jogo sobre o cancelamento de Luke Cage e seu desejo de voltar ao personagem


Em outubro, tivemos uma baita rasteira após anunciarem o cancelamento de Luke Cage praticamente semanas após o Punho de Ferro ter o mesmo destino anunciado pela Netflix. Fomos todos pegos de surpresa, e não foi muito diferente para o ator Mike Colter que vive o personagem. Contudo, sinais de algo estranho estava no ar e Colter relembra de tudo na conversa abaixo:

"Foi meio agridoce" confessou Colter ao site Comicbook.com antes de sua aparição no Wizard World em Nova Orleans dias atrás. "Isso meio que me pegou desprevenido. Eu não acho que fiquei tão chocado quanto a maioria das pessoas porque eu estava um pouco mais perto disso."

"Havia algumas coisas, alguns sinalizações, que pareciam não estar indo bem para mim", explicou Colter. "Embora tivéssemos nos retirado para isso, dentre uma certa quantidade de pessoas que estavam próximas ao projeto, e nós estávamos avançando com a redação e a escrita na sala de redatores do grupo, etc. Era muito difícil. Havia muitas coisas que não pareciam muito certas. Então, deram prazos, um prazo que chegaria e acabou passando. Outro prazo chegaria, e passou. Algumas coisas começaram a parecer um pouco estranhas. Então, quando aconteceu, eu fiquei tipo 'Eh'. Não foi tanto um choque grande, mas sim, ainda assim foi um choque".

 Sobre se é possível reverter a situação, talvez com o empenho dos fãs, Colter pareceu descrente, mas deu entender que deve saber mais de algo dos bastidores. "Eu não sei se há algo que os fãs podem fazer, necessariamente", disse Colter. "Eu acho que é uma coisa real do canal e do estúdio. Eu acho que isso vai se resolver por si mesmo, de uma forma ou de outra. Só precisa de algum tempo. Talvez eu esteja errado. Talvez seja isso".

Apesar de tudo, o ator foi só agradecimento a todos que o acompanharam até aqui.  "Mas eu não acho que o fãs... sendo os fãs - a efusão dos fãs é muito tocante e bem recebida e é apreciada - mas eu não acho que vá fazer qualquer coisa acontecer, mas é bom saber disso. Enfim, se voltar, provavelmente voltará por causa da demanda dos fãs por isso. Eu não acho que o trabalho deles será em vão. Só acho que isso pode não acontecer assim tão rápido quanto eles quiserem”.

Na conversa, Colter se antecipou e descartou qualquer rumor de participação em Vingadores: Ultimato. "Se eu estou em Vingadores: Ultimato? . Bem, você sabe o que? Baseado no que aconteceu, eu já estou morto, o estalo já aconteceu com Luke Cage. Estamos mortos, já estamos fora! Eu odeio partir o coração das pessoas... mas não, não, nós não estamos lá. "

E mesmo com cancelamentos, o ator não se abateu e desejaria muito voltar ao papel, até mesmo em outra mídia como filmes. "Você sabe o que? Claro", disse Colter. "Absolutamente, eu ficaria muito afim. Qualquer coisa é possível. Essas coisas estão no ar, neste momento. É muito novo. Nós fomos cancelados em 19 de outubro, ou algo assim, eu acho que a data é essa. Então, sim, ainda está bem recente. Vamos ver. Com o tempo, eles provavelmente terão mais clareza para todos se realmente vamos nos envolver em qualquer outra coisa".

A segunda temporada de Luke Cage estreou 22 de Junho. Contou com Mike Colter, Theo Rossi, Thomas Q. Jones, Simone Missick, Alfre Woodard, Justin Swain, Danny Johnson, Tijuana Ricks, Reg E. Cathey, Heather Simms, Gabrielle Dennis, Rosario Dawson, Mustafa Shakir, Annabella Sciorra, dentre outros. O cancelamento veio meses depois, em meados de outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus