terça-feira, 13 de abril de 2010

Como transformar Chris Evans no Capitão América?


Capitão América, o filme

Em entrevista exclusiva ao fansite do Capitão América do domínio Earth's Mightiest, o diretor Joe Johnston falou sobre algo de extrema importância para que o filme The First Avenger: Captain America não peque na caracterização de seu protagonista: como fazer com que o ator Chris Evans seja duas pessoas no mesmo filme? Como assim "duas pessoas", você pergunta? Veja mais a seguir.

Já é sabido e confirmado que Chris Evans, o mesmo ator que viveu o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico dos Estúdios Fox, será Steve Rogers e, obviamente, o Capitão América nos cinemas. E é justamente aí que está a questão abordada na entrevista por Johnston. Mas não é o suposto problema de um encontro entre Capitão América e Quarteto.

Segundo o diretor, interpretar e caracterizar um personagem como Steve Rogers ao contar as origens do Capitão América é, de fato, é um trabalho duplo. Porque há, primeiro, o magro, esgui e inapto ao serviço militar Steve Rogers, e há aquele que, depois de passar pelo Projeto Renascimento, torna-se o espécime humano fisicamente "perfeito". "Não posso divulgar agora como estamos nos preparando para fazer isso, mas a performance será feita por Chris Evans do início ao fim", garantiu Johnston.

Capitão América, o filme

Sobre o perfil do ator ideal para o papel de Capitão América, o diretor disse que é necessário personificar as várias fases do personagem, fazendo com que todo o processo inflencie na percepção de toda a transformação sofrida. "Um dos aspectos interessantes do personagem é o efeito que essa transformação física total tem em sua cabeça. Dá ao personagem mais profundidade, permitindo ao ator que o interpreta uma mais variada gama de escolhas ao atuar", falou.

Mais revelador é o fato de que Evans não chegou a fazer teste de fato. Para Johnston ele já seria a "escolha perfeita" (e também era do agrado da produção da Marvel), o que só se confirmou quando o ator se entusiasmou muito com o projeto quando viu tudo que já vinha sendo preparado do filme. Daí para fechar o acordo foi muito rápido.

The First Avenger: Captain America, com Joe Johnston na direção, e Chris Evans, Hugo Weaving (ainda não confirmado) e Samuel L. Jackson no elenco, tem estréia prevista para 22 de julho de 2011.


João

comments powered by Disqus