sábado, 22 de janeiro de 2011

A Lista: Terra de Cegos

A lista

Chegamos ao quarto nome na lista de Norman Osborn. E desta vez, o alvo é ninguém menos que o ex-ocupante do atual cargo de Norman, Nicholas Fury. Contudo, o que podemos esperar quando é Nick que vai bater pessoalmente na porta de seu algoz e oferece ajuda sobre algo de interesse nacional? A resposta você encontra na história a seguir:

Enquanto Fóbos e Infernal partem numa arriscada Missão para salvar a Viúva Negra e Soprano das garras dos Thunderbolts, Nick e o ex-agente andróide da SHIELD, John Garret, vão dar a última cartada para descobrir o que o suspeito funcionário federal Seth Walters. Assim, da mesma maneira que Clint Barton tentou, Fury invade a Torre dos Vingadores. Só que neste caso ele obtém sucesso (graças também a uma ajudinha de Ares).

A lista

Nos aposentos do Diretor do MARTELO, Fury o acorda e propõe o acordo para ambos se ajudarem. A princípio, Osborn o ameaça, mostrando uma lista de alvos em que Nick Fury está incluído. Em resposta, o ex-diretor da SHIELD desdenha e mostra sua curta lista de prioridades: Salvar o mundo, Socar a cara de Norman e Tomar uma cerveja. E para cortar o papo furado, Fury manda Osborn se vestir para ambos cuidarem de assuntos da segurança nacional.

A lista

Mais tarde, agentes do MARTELO invadem o departamento do Tesouro Nacional e capturam Seth Walters. Em seguida, o homem é levado para inquérito, mas está pouco disposto a ajudar. A única coisa que acharam foi uma espécie de pendrive indecifrável que estava preso a seu computador.

Norman entra pessoalmente para questionar Seth, mas ele não se intimida. Na verdade, Walters desconfia que Nick Fury está por trás daquilo tudo e solta provocações. Não tendo mais nada a se fazer, resta o Mercenário entrar em cena... com uma caixinha de palitos de dente.

Enquanto isso, Fury pede para olhar em suas próprias mãos o dispositivo do computador de Seth. Osborn reluta em entregá-lo, mas concorda que há poucas chances de Fury sair ileso dali. E então, finalmente após a sessão de tortura, Seth Walters está disposto a falar para quem trabalha – Leviatã.

A lista

Com essa informação, Nick dá o comando e do lado de fora, num carro voador da extinta SHIELD, Garret dá seu tiro certeiro e estoura os miolos de funcionário federal. Então, resta poucos segundos para Fury escapar. Ele soca a cara de Norman como prometido e se joga para fora do prédio, caindo bem em cima do veículo dirigido por John Garrett . E mais uma vez com o apoio de Ares, os dois conseguem escapar.

Em Roma, na sétima base secreta de Nick Fury, Nick consegue decodificar o estranho pendrive e ter acesso as informações nele contidas. Um nome se destaca na tela - ЛᴇᴃᴎᴀɸᴀH.

A lista

Com roteiros de Jonathan Hickman e desenhos de Ed McGuiness, essa história está contida no primeiro volume da minissérie em duas partes Reinado Sombrio Especial: A Lista.

Coveiro

comments powered by Disqus