segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Guerras Secretas #6: Espalhados pelo Mundo Bélico



Agora que o Deus Destino sabe da existência de sobreviventes de duas Terras que existiam antes do seu novo mundo, seu sono está comprometido. Aquele em que confiava toda a verdade da criação o traiu. Strange espalhou todos os forasteiros para os mais diversos cantos de Latverion e Destino ordenou uma busca implacável atrás deles. E mesmo que tenha que revirar cada pedra de seu mundo, Von Doom irá encontrar seu eterno rival.

Três semanas após as buscas, Destino conseguiu localizar três dos forasteiros. Dois deles, Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite, foram localizados e abatidos pelo Barão Apocalipse e Valéria começou a tentar estudar quem são eles para compreender melhor a natureza de quem eles são. A terceira forasteira se entregou ao palácio dias depois mostrando que ainda era fiel aquele que ela chamava Rabum Alal. A Cisne Negra revelou o pouco que sabia sobre os colegas, mas foi incapaz de ajudar a revelar a atual localização dos demais.


Ao perceber algo estranho na pouca conversa que a Cisne teve com Destino, a jovem Valéria teve certeza de que havia algo secreto entre os dois que não veio a tona. A menina tentou dividir um pouco das suas dúvidas com os colegas da Fundação Futuro daquele novo mundo. Alex Power descobriu que a fonte do poder de Destino vinha do subsolo do palácio de Destino (onde Valéria estava pisando) e Bentley encontrou mais dos misteriosos drones que estavam vagando a toa pelo planeta ultimamente.

Os responsáveis pelas construção dos Drones se revelaram nas próximas páginas como sendo os Reeds 616 e Ultimate. Ainda sem confiar muito nas intenções um do outro, os dois Richards pensando juntos sabiam que podiam se preparar melhor contra Destino. Os drones coletavam informações que podiam de Latverion e a intenção era encontrar um meio de derrotar Von Doom. Mas será que destruir Destino agora significaria o fim daquele planeta? Ou de tudo?


O Criador, a alcunha do Reed Ultimate, tinha certeza que não e mostrava a sua contraparte 616 como o Reinado de Destino começava a ruir com a série de revoltas em diversos territórios que se formavam agora. O tal misterioso ser chamado Profeta reuniu um exército vasto contra Doom e marchava de encontro ao Deus e a Árvore do Mundo. Com opiniões diferentes, o Criador via Reed como uma versão velha e fraca, que se importava de mais com as pessoas (e sua família).  Seria essa uma fraqueza ou força?

Já no Castelo de Destino, outras versões de realidades diferentes do mesmo herói, o Homem-Aranha Peter Parker e o Homem-Aranha Miles Morales, encontraram um aliado em Valéria Richards. A mando dos Richards, os dois foram tentar encontrar a fonte de poder de Destino e ao chegar na estátua do Homem-Molecular, Valéria decidiu ensiná-los a entrar no interior da câmera onde estava o verdadeiro Owen Reece. O papo entre os Aranhas e o poderoso alterador de realidade não fazia nenhum sentido, porém Owen se monstrou muito grato quando Miles arranjou as sobras de um hamburger do seu bolso e ofereceu ao faminto Homem-Molecular.


Numa nova reunião com seus mais fiéis barões - Maestro, Apocalypse, Sinistro e Madelyne Prior -, Destino começava a traçar planos para deter a tal ameaça do rebelde chamado Profeta. Destino parecia hesitante sobre como agir, principalmente agora que seu maior conselheiro, Xerife Strange, estava morto. Com os Thors sobrecarregados, era a vez de confiar nos mandatários dos diversos territórios para fazer o serviço sujo.

Curiosamente, o que Destino não sabia é que um de seus mais fieis Barões, Sinistro, agora servia como aliado a Capitã Marvel. Mesmo com um dos símbolos de Essex na testa, Carol Danvers é que parecia dominar a situação ali. Já na Ilha Oculta de Agamotto, os improváveis aliados Pantera Negra e Namor descobriram uma arma que pode fazer a diferença na luta contra Destino - A Manopla do Infinito. Namor também encontrou ali o Portal da Coragem, item místico que poderá levá-los para onde quiser.


E nas últimas páginas, enquanto colocava seu filho Franklin para dormir, Susan contou como foi formada a versão do Quarteto Fantástico daquele mundo. Ao invés de um Reed que nunca existiu, tivemos então o Doutor Storm (pai de Sue e Johnny) como o responsável por levar todos ao espaço. O acidente foi similar ao original, dando poderes a todos. O Doutor Storm, no entanto, morreu logo cedo em combate em tempos em que os territórios eram indomados e selvagens. Já Johnny sabemos que acabou virando o Sol daquele novo mundo. Mas e o Coisa?

Como sabemos, Thanos se encontrava do outro lado da grande muralha chamada ESCUDO e que separava o pior do Mundo Bélico do que foi pacificado. Todavia, descobrimos aqui que a tal gigantesca parede rochosa que dividia o mundo era na verdade um Coisa modificado. Em poucas palavras com Ben, Thanos o convenceu de que aquela realidade não era a que devia ser e instigou Grimm a se revoltar. Assim, o Coisa se reergueu depois de anos.


A história de Hickman mais uma vez começa a nos surpreender criando mitologias deste seu novo mundo de forma surpreendente com peças do universo original da Marvel. Ao mesmo tempo, vemos em diferentes pontos os heróis se armando como podem contra Destino. Mas será que mesmo de posse de itens tão poderosos poderão lutar contra um deus?

Na mesma edição desta história, vemos ainda mais um fill-in publicado originalmente em Secret Wars Journal. O Justiceiro de Egíptya é aliado de um Punho de Ferro nas patrulhas de um dos cantos do Escudo. Juntos, eles devem deter a ameaça do Toupeira de Tecnópolis que decidiu criar um território para governar justamente ali onde pisavam. Mas tudo pode piorar quando uma nova leva de Ultrons enfurecidos se aproveitam da distração para avançar contra eles.

Coveiro

comments powered by Disqus