sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Elektra: A caça e a Caçadora


Alheio aos eventos das Guerras Secretas, no último mês a Panini honrou o compromisso de publicar a conclusão do último volume das aventuras de Elektra. Depois de um eletrizante arco publicado no número 1 com a arte e Mike del Mundo, a senhorita Natchios teve que tomar um lado na caçada ao Corvo Encapuzado. E ao se aliar ao velho mercenário e seu filho psiônico Kento Roe, Elektra acabou pintando um alvo nas suas costas. E é as consequências disto que veremos neste volume 2.

No primeiro arco desta nova edição, a história de W. Haden Blackman muda um pouquinho no visual ao estar acompanhado desta vez por Alex Sanchez. A Liga dos Assassinos colocou um prêmio pela cabeça da ninja e um bando de mercenários muito bem armados e super-vilões estão atrás dela e seu bando. Junto com o Corvo, Kento e a Casamenteira, Elektra vem mudando de esconderijo e esconderijo até não sobrar mais nenhum lugar para se esconder.

No último ataque, todos foram cercados ali pelo Esquadrão da Serpente e a ninja teve que segurar o bando de cobras até onde pode para garantir a fuga do Corvo e seu filho. Todavia, logo aquele ataque se revelou um engodo para separar os quatro. A Lady Mercenária ressurgiu como nova aposta da Guilda dos Assassinos, submetendo-se a um implante experimental que lhe conferiu os poderes de se tornar intangível como névoa. No fim da luta, Elektra acabou salvando pai e filho, mas isso custo a vida da Casamenteira.


Elektra estava cansada de correr e a partir daquele momento decidiu que tudo aquilo só acabaria com ela caçando e eliminando de vez a Guilda. A primeira coisa que fez foi ir atrás dos remanescentes do Esquadrão da Serpente e tirar dele o local onde ficava o centro de operações da Guilda. No caminho, acabou topando com o Chicote Negro, Tubarão-Tigre e tantos outros que foram turbinados por experimentos da Guilda. No final, ela chegou até o Coral, líder do Esquadrão da Serpente, e arrancou dele que apenas o Mercenário poderia saber de fato a localização exata dos chefes dos Assassinos.

Com isso, o encadernado passa ao próximo e último arco deste volume que conta com Mike Del Mundo de volta aos desenhos. Sozinha, Elektra invade o complexo de segurança máxima da SHIELD que estava de posse do Mercenário. Depois do último ataque no encadernado anterior, toda a segurança foi reforçada e Maria Hill em pessoa veio ali para impedir que a ninja alcance o corpo comatoso do Mercenário. O que ninguém ali esperava era um ataque de uma terceira força para sequestrar o vilão - O tentáculo. Liderados por dois ninjas irmãos, Shibou e Inochi, e de posse de um gigantesco dragão, os ninjas facilmente sobrepujaram a SHIELD e levaram Lester embora. O jogo então mudou e a Maria Hill em pessoa contratou Elektra para a missão de reaver o prisioneiro de volta.


Para localizar onde estava agora o tentáculo, Maria Hill levou a Ninja até uma feiticeira capaz de localizar um dragão que esteja escondido na face da terra. Jennifer Kale, Guardiã Mística do Nexo de todas as realidades, criou o ritual com um coração de um dragão ancestral para tal feito e conseguiu assim teletransportar com magia Natchios até a caverna onde estava o Tentáculo. Lá, a organização criminosa preparava um ritual para recuperar o corpo debilitado do Mercenário.

Em seu ataque, Elektra pode contar ainda com a ajuda inesperada do Dragão, uma vez que estava de posse do coração do ancestral dele e pode quebrar a obrigação que o bichano tinha com o Tentáculo. Juntos, a ninja e o réptil começaram a derrubar os inimigos. Shibou, o Líder Negro e detentor do poder da morte, se colocou diante da Elektra para dar tempo de seu irmão, com o poder da vida, recuperar o Mercenário. Com uma sequência desenhada pelo Del Mundo de dar inveja a muito artista, Shibou confronta Elektra com um Kusarigama e até mesmo apela para seu beijo mortal, mas sem sucesso. A ninja arranca sua mandíbula e vence.


Elektra tem a posse do corpo do Mercenário de volta e deixa seu recadinho pro tentáculo ali escrito em sangue. Inochi, no entanto, acredita que algo mudou no mercenário depois do ritual. Provavelmente, a ninja mal sabia mas estava correndo perigo. Ainda assim, antes de entregar o vilão para a SHIELD, ela iria arrancar da cabeça do Mercenário as informações que precisava sobre a Guilda dos Assassinos. Assim, com a ajuda de Kento, ela entra dentro daquela cabeça insana e encontra um Lester completamente quebrado. Pra forçar o vilão a lhe passar a informação, Elektra ameaça tirar dele a memória de quando ele a matou pela primeira vez, um grande trunfo que ele guarda com esmero. Assim, ela descobre que deve ir para Kampung Monyet, em Jacarta.

Na história que segue, temos então Elektra e Kento pegando um jato emprestado do Corvo Encapuzado e seguindo para Indonésia. Lá, são surpreendidos pela primeira linha de defesa da Guilda, macacos ladrões mascarados e quando finalmente topam com o líder da Guilda dos Assassinos, descobrem que trata-se apenas de uma menina. A garota, no entanto, não era alguém para se subestimar. Ao tentar entrar na cabeça dela, Kento foi expulso por uma força psiônica ainda maior.  Elektra, então, se preparou para atacá-la, mas mal sabia que tinha outros problemas para se preocupar.

Como era esperado, o Mercenário ressurgiu. Derrubou o velho Corvo Encapuzado e seguiu Elektra até ali em busca da sua vingança. Logo, todo a tramoia se revelou de como a garota que comandava a Guilda manipulou mentalmente todos até aquele momento e conseguiu seu objetivo final - ter o maior assassino do planeta da história de volta a ativa. O que a garotinha não contava era que seu objetivo acabasse se voltando contra ela. Lester voltou ainda mais pertubado e disposto a descontar o tempo perdido. Atacou a garotinha com a intenção de se tornar o novo líder da guilda.

Cercados, Elektra e Kento tiveram que lídar com o assassino louco acompanhado de Shibou e Inochi, juntamente com o bando do tentáculo.  Seguem então páginas pra lá de pesadas com uma das lutas mais brutais da história da assassina. Para vencer Lester, ela acabou recorrendo a uma estratégia que quase a derrotou. Arrancou a cabeça de Shibou e usou a caveira para fazer com que o Mercenário sentisse o beijo da morte. Em outro momento, o vilão morreria, mas graças a cura de Inochi, ele resistiu mesmo com o corpo enfraquecido. Não restou outra opção a ele a não ser fugir.


A criança líder dos Assassinos estava prestes a morrer e foi salva por Elektra sob a condição de passar o comando da Guilda para ela. Assim, nas últimas páginas desta história, vemos uma conversa da Ninja com Hill, onde a comandante da SHIELD informa que já alertou a toda a comunidade super-heróica sobre a volta do Mercenário. Depois, cumpre o que tinha estipulado desde o começo deste encadernado - põe fim a Guilda dos Assassinos.

Apesar da dinâmica da história ter evoluído mais que do encadernado anterior, não há muito o que se tirar desta história aqui. Tem os momentos brilhantes das lutas que são capitaneadas pelo traço fabuloso do Mike Del Mundo e ainda traz o Mercenário de uma forma tão doentia que lembra antigos momentos do personagem nos anos 80. Só que para a protagonista em si, não temos muita coisa a comentar. Fica sendo apenas mais uma tentativa pouco marcante de estabelecer a Elektra em carreira solo.

Coveiro

comments powered by Disqus