domingo, 20 de novembro de 2016

O Velho Logan: Driblando a morte (e os mortos)



Perseguido por desafiar uma das principais leis de Destino e sair dos limites do seu território original, o Velho Logan está sendo caçado pelas mais alta das mílicias do Mundo Bélico, a Tropa dos Thors. Acabou assim descobrindo que as coisas além das muralhas que separavam as Terras Devastadas são bem diferentes do que imaginava e que há duplicatas de pessoas que há muito tempo morreram em sua terra e que estão vivendo suas vidas por aí. Passando pelos Domínios do Apocalipse até Tecnópolis, Logan agora terá que sobreviver ao mais temível lugar daquele retalhos de mundos - As Terras Mortas.

Lá onde caminham apenas  restos daqueles que já foram humanos normais, o Velho Logan luta para sobreviver faz algumas boas horas. Já quase exaurido, ele começa a devanear tudo que deixou para trás desde que iniciou sua jornada e começa até mesmo a duvidar de seu passado real. É quando nessa sua fuga, ele encontra Jennifer Walters, outrora a Mulher-Hulk de um outro domínio, e que conseguiu sobreviver numa caverna por muito mais tempo que os outros.

Aquela Jen já havia desistido de lutar, mas a chegada do Velho Logan lhe renovou as esperanças para tentar cruzar a praticamente intranspassável barreira que separa os mundos que se chama ESCUDO. Se era impossível pular aquele muro ou mesmo escalar, Logan acreditava que talvez conseguisse se fosse arremessado através dela. Era tipo o tradicional Arremesso Especial.


Tiveram pouco tempo para decidir o que fazer, pois logo os zumbis mesclados a simbiontes acharam um jeito de entrar na caverna. Jennifer não pestanejou em se sacrificar pelo amigo. Pulou o mais alto que podia e depois o jogou para longe com um arremesso especial. O último pedido da Mulher-Hulk antes de morrer com um ataque de um sauron zumbi foi para ele ser "bonzinho" com um Hulk quando encontrasse um fora daquele lugar. Mal sabia ela do passado dele com o bebê Banner.

A história termina aqui com a queda de Logan em uma metrópole igualzinha a nossa Nova York de hoje. E como já elogiamos bastante a arte e cores de Andrea Sorrentino e Marcelo Maiolo pra essa história, vamos só aguardar para ver o que Bendis está realmente bolando pra fechar esse seu tie in.

A edição #3 de O Velho Logan ainda vem acompanhada aqui de outras duas histórias bem legais com diferentes versões do personagem Wolverine ao longo dos muitos domínios. A história do "Soldado Supremo" de Joshua Williamson e Mike Henderson (originalmente publicada em Battleworld #1) conta a história de um Justiceiro guiado pelo espírito do Doutor Estranho do seu universo. Quando o corpo do Mago Supremo foi mordido por vampiros, esse foi o jeito de ele se safar, possuindo parcialmente Frank Castle. Agora, os dois são perseguidos pelo "Quarteto Infernal" de Destino e o tal Soldado Supremo terá não só balas, como também uma infinidade de armamentos místico para lidar com eles. A história é bem bacana e acaba com um cliffhanger bem bacana pra versão "cavaleiro da morte" do Wolverine nesta história.


Já o outro conto desta revista trabalha com a versão Noir detetive do Wolverine e ele quer saber "quem matou o Tony Stark?" do seu território. Frank Tieri e Richard Isanove é quem cuidam dessa história e trabalham de forma bem legal elementos das minisséries noir que fizeram tanto sucesso em suas épocas. O caso do detetive Logan se torna mais complicado quando ele descobre que o assassinato pode ter relação com "infiltrados" de outros territórios que estão tentando tomar o lugar de suas duplicatas ali. Com participação do Justiceiro Noir, Logan acaba se dando conta de que três foragidos dos Domínios do Apocalipse são seus maiores suspeitos e o verdadeiro assassino pode ser alguém que ele sequer imaginaria quando passou na sua frente.

Coveiro

comments powered by Disqus