segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Revelados times criativos e membros das novas equipes Azul e Dourada dos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Por uma semana, a Marvel fez um baita mistério sobre as vindouras mudanças no universo dos X-Men após o crossover entre mutantes e inumanos no começo do próximo ano. Foram cerca de sete teasers ligados a franquia X e os que certamente mais chamaram a atenção de todos foram os títulos X-Men Azul e X-Men Dourado. Hoje foram revelados mais detalhes dessas duas revistas. Confira só:

X-Men Gold (Equipe Dourada) terá Marc Guggenhein nos roteiros e a arte de Ardian Syaf. Basicamente, contará com o time deixado por Jeff Lemire agora. Estão na capa Tempestade, Colossus, Noturno, Rachel Grey, o Velho Logan e - acreditem ou não - a Kitty Pryde como Líder.



De cara, o roteirista alerta que o primeiro desafio do grupo será uma nova encarnação da Irmandade de Mutantes: "Uma das coisas que eu gostaria de voltar a mexer e que a gente vai tentar redefinir aqui é saber o que de fato significa ser um mutante no século XXI agora. Num mundo que tem os Inumanos e que teve os mutantes por todo esse tempo antes e que agora tem que lidar com a M-Pox e com Genosha e todas essas coisas mais recentes ao longo dos anos. Porque ainda existe esse racismo com eles ainda? E de fato, a primeira página meio que coloca esses desafios anti-mutantes. Eu meio que tentei vestir uma carapuça racista para pensar em justificativas para odiar os mutantes no século XXI. E é aí que entra essa nova Irmandande de Mutantes."

“Kitty é a pessoa certa para levar os X-Men para o futuro, para herdar essa nova era dos X-Men. Estamos num pós-guerra com os Inumanos. Os X-Men estão numa encruzilhada agora. Eles estão num momento de decisão de qual será o futuro dos X-men. Kitty representa essa ideia de que há um futuro pros X-Men e que é um futuro brilhante. Há muito trabalho a se fazer com os X-Men. Não apenas para os mutantes, mas para a humanidade como um tdo. O que a liderança da equipe nas mãos da Kitty faz para a perspectiva da narrativa é que posiciona a revista para qual será a prerrogativa da missão e que há a ideia de colocar os X-men como superheróis de novo" - falou Marc ao IGN.

Quem vai passar um pouco por mudanças também é a Rachel Grey, que depois de por um tempo usar a alcunha da mãe, Marvel Girl, terá uma nova identidade - Prestige. "Eu tive essa ideia, de que seria legal como fez o Chris Claremont com a Carol Danvers tempos atrás ao criar a Binária. Eu achei que seria algo intrigante" - falou Guggenheim. O autor lembro que era preciso deixar ela mais Rachel e menos Jean Grey, criando uma identidade própria: "Por sinal, ela mais que se encaixa nessa ideia da nova equipe dada pela Kitty de olhar para frente e deixar o passado para trás." 


Já a X-Men Blue (Equipe Azul) será escrita por Cullen Bunn e tem arte de Jorge Molina. Basicamente, lidará com os jovens Ciclope, Homem de Gelo, Fera e o Anjo com o Magneto sendo o mentor deles. A Jean também vai estar presente, mas aqui será a sua primeira vez como uma líder de grupo. "Magneto é o membro mais antigo dos X-Men. Foi o primeir mutante maligno que eles lutaram contra em X-Men #1. E agora ele tomará o manto de mentor deles" provocou Bunn. "Isso levantará uma série de questões. Porque esses jovens mutantes estão trabalhando para ele? O que ele quer realizar agora? Eles acham que ele mudou ao longo destes anos? E é isso tudo que torna o título interessante. Há um pouco de intriga porque, conhecendo Magneto, dá pra saber que ele tem motivações próprias. Ele é Magneto. Os cinco X-Men originais não são bobos. E talvez, eles tenham motivações próprias também".



Bunn ainda explicou que a Jean não é só a líder mas também aquela que é responsável por reunir o bando de novo. "Eu meio que entendi como a maioria dos leitores atuais que a Jean deveria ser a líder do time. E agora ela de fato está tomando a liderança do grupo agora" falou Cullen. As duas novas revistas começam a sair nas lojas no mês de Abril de 2017. Bunn também comentou brevemente sobre como será tratado a sexualidade do Homem de Gelo neste título e pontuou que "Ele se aceitou. Tem um namorado agora. Ele tem uma vida aqui. De todos eles, foi o que mais abraçou este mundo. Ele gosta desta realidade e se sente em casa" falou.

Bunn deixou claro que a questão do problema temporal que eles ainda estão causando será algo a ser trabalhado num futuro próximo. Quando questionado sobre a relação da Força Fênix e a jovem Jean Grey, o autor preferiu se esquivar e não comentar.

E aí? Para algo que prévia mudanças mais radicais para mudar um status quo meio complicado dos mutantes agora, esses dois títulos não tiveram lá muitas mudanças, né?

Coveiro

comments powered by Disqus