quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Guerra Infinita: fotos de locações para filmagens já geram especulações

Com as filmagens de Vingadores: Guerra Infinita prestes a começar, a produção da Marvel Studios já está correndo atrás de locações para o futuro filme da franquia. Como isso, os diretores Anthony e Joe Russo postaram em suas redes sociais duas fotos de locais misteriosos que poderão servir de cenário para a Guerra Infinita, o que já gerou várias especulações entre os fãs.

A primeira foto, divulgada na semana passada, mostra uma escadaria com decoração luxuosa, no que muitos apostam ser a Mansão dos Vingadores. Será?


A foto à seguir, liberada ontem, causou mais polêmica. Mostrando o que parece ser um velho castelo, ela foi deletada pelos irmãos Russo pouco tempo depois de ter sido postada pelos mesmos. Com isso, muitos "teóricos da conspiração" já apostam que ela poderia revelar algum grande spoiler e por isso teria sido deletada às pressas a mando dos produtores da Marvel Studios. Os mais criativos já apostaram de cara que a tal locação seria usada para ambientar um castelo na Latvéria, mais precisamente o castelo de Victor Von Doom, o Doutor Destino, que estaria agora nas mãos da Marvel após um acordo do estúdio com a Fox.


Impressionante como uma simples foto pode gerar as teorias mais loucas (e até absurdas). Com relação a primeira, eu enxergo mais uma escadaria de um hotel do que uma mansão propriamente dita, mas a hipótese sobre a Mansão dos Vingadores é aceitável. Sobre o castelo, ele pode ser usado para ambientar Asgard, uma base do Thanos ou simplesmente algum lugar que aparecerá rapidamente durante o filme. Essa teoria sobre o Von Doom eu acho bem forçada e não há nenhum indício de que Marvel e Fox tenham entrado em acordo sobre esse personagem. Talvez os autores dessa teoria tenham se empolgado com a notícia do acordo entre os dois estúdios para o uso do personagem Ego em Guardiões da Galáxia Vol. 2...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus