quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Novidades nas contratações do filme do Pantera Negra



Para um filme que só chegará aos cinemas em 2018, a pré-produção do Pantera Negra está pra lá de eficiente. Além de adiantar já boa parte de suas contratações, começa a fazer até mesmo busca por figurantes com etnias específicas. O site SMTV comentou que pelo menos três perfis estão sondados para as imagens iniciais. Confira:

Segundo o site, o primeiro anuncio para figurantes são de homens, mulheres e crianças negros para serem cidadãos wakadianos, algo já esperado, já que a ideia do filme é explorar bem o novo país fictício que se abre no universo cinematográfico em 2018. O segundo perfil é de Coreanos e Filipinos para as filmagens que ocorrerão em ruas, o que podemos cogitar que o filme irá além do cenário africano em algum momento. O terceiro perfil, no entanto, vai mais além e pede pessoas de qualquer etnia (e com experiência no mundo real com armas de fogo) para figurar como agentes da CIA. Ou seja, daí podemos esperar ou que o Pantera Negra vá para a América em algum ponto ou que haja uma interferência da Agência Americana no território wakadiano em algum momento.

Esse último detalhe das contratações de figurantes era algo que já se esperava ver em algum momento do filme, já que haviam fortes especulações de que o personagem de Martin Freeman, que vive Everett Ross nos cinemas, estaria também junto ao elenco. Everett nos quadrinhos da época de Christopher Priest era um personagem recorrente na história e que, além de alívio cômico, participou ativamente em pontos chaves da trama. É possivel imaginar ainda que como o filme ficou intrisicamente ligado aos desdobramentos de Guerra Civil, nós vejamos algo relacionado ao destino do Soldado Invernal nele (ou mesmo, uma possível cena pós-crédito).

Aproveitando a novidade, acho que ainda está em tempo de anunciar um outro nome que se juntou ao elenco no final de outubro:



Letitia Wright é a mais nova contratada pro elenco renomado de Pantera Negra, para um papel que ainda não sabemos direito qual é. A atriz é conhecida por participar de algumas séries de tv britânicas como “Doctor Who,” “Cucumber,” e “Chasing Shadows.” Recentemente, ela saltou para as telas de cinema e fará sua primeira estreia no novo filme de Steven Spielberg "Ready Player One".

Letitia se junta a Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Forest Whitaker Daniel Keluuya e Winston Duke, dentre outros, que fazem parte do elenco que começa as filmagens em Janeiro do ano que vem.

Coveiro

comments powered by Disqus