terça-feira, 15 de novembro de 2016

James Gunn e roteiristas de Deadpool revelam que já houve uma primeira troca de favores entre Marvel e FOX

Não foi só Ryan Reynolds que veio cheio de novidades ontem sobre os bastidores do filme do Deadpool. O site Playlist foi responsável por publicar uma rápida entrevista com os dois roteirista do Mercenário Tagarela, Paul Wernick e Rhett Reese, e revelaram algumas curiosidades surpreendentes sobre o filme. Uma delas foi a confirmação de algumas negociações do uso deD personagens entre a Marvel e FOX. Confira:



Como bem sabemos, a personagem criada por Grant Morrison Míssil Adolescente Megassônico (ou do original Negasonic Teenage Warhead) foi um caso peculiar em que praticamente tiveram que mudar todo o conceito e gama de poderes dela para se encaixar como eles a queriam no filme. Foi necessário pedir algumas autorizações à Marvel para isso na época, e foi aí que o estúdio truncou e pediu os direitos de uso de um outro personagem no lugar - Ego. "O personagem do Kurt Russell no novo filme dos Guardiões em troca da mudança dos poderes da Míssil Adolescente Megassônico" - disse Paul Wernick, um dos roteiristas de Deadpool, fazendo as orelhas de todos ficarem em pé.

Essa notícia pegou todos de surpresa, já que como o Ego foi um personagem que surgiu na revista do Thor inicialmente, não teria muitos motivos para acreditar que ele estivesse sob domínio da FOX. Porém, mais tarde, o próprio James Gunn confirmou a história em seu Facebook. Ele disse que quando escreveu o roteiro, não tinha ideia desse problema, mas descobriu bem mais na frente o caso. "Eu pensei que tínhamos o personagem. Depois de trabalhar num roteiro bem elaborado com o Planeta Vivo Ego como parte importante do universo cósmico da marvel, eu descobri que realmente não tínhamos ele. Eu sequer tinha um plano B, e seria impossível apenas trocar por outro personagem com aquele roteiro. Então, ainda bem que a FOX veio até a gente querer negociar... " - comentou

Wernick e Reese também revelaram que mesmo que o dinheiro da produção aumentasse, não gostariam de colocar personagens demais nesse primeiro filme do Deadpool: "Não queríamos povoar demais esse mundo com X-Men. São duas franquias separadas, e eu acho que se fizéssemos isso, estaríamos comentendo um erro. Mesmo se houvesse dinheiro para isso"  -comentou Wernick. A ideia dele inclusive é que mesmo com mais dinheiro para a produção da sequência, eles façam um filme de baixo orçamento, usando poucos personagens das outras franquias.

Coveiro

comments powered by Disqus