quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Reboot mutante e um universo expandido para Deadpool sendo planejado pela Fox?

Ontem correu pelas redes sociais um boato de que a FOX estaria planejando um novo reboot da sua franquia mutante nas telonas. Isso, obviamente, ainda é apenas especulação e murmurinho de corredores, mas será que de certo modo isso não faria sentido no atual ponto onde se encontra as histórias e os acordos entre atores?


Quem acompanhou os números, sabe que X-Men: Apocalipse não teve o mesmo sucesso nos cinemas que seu filme antecessor, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Tanto em termos de estreia quando de arrecadação total, o sexto filme da franquia do grupo foi abaixo do que se esperava, apesar dos executivos estarem satisfeitos com o que foi conseguido até então. O problema maior estaria na exaustão da fórmula a qual os personagens foram submetidos pelo diretor da maioria dos filmes, Bryan Singer. E o que se tem ouvido por aí é que Apocalipse foi o último filme onde Bryan Singer meteu o bedelho, segundo o The Hollywood Reporter. Por outo lado, o produtor e escritor Simon Kinberg continuaria no cargo e trabalhando num novo script que reconfiguraria a franquia.

O ponto crítico que se encontra a franquia é favorável ao reboot. A maioria dos contratos para 3 filmes de vários atores, como  Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, James McAvoy e Nicholas Hoult se encerrará agora. Novos rostos poderiam surgir aí e seria o mais sensato para espelhar a nova cara da franquia que começaria suas histórias do zero e apagando toda a bagunça feita até então. Uma das coisas que eram mais esperadas pelos fãs era uma espécie de acordo, como foi feito entre a Marvel e a Sony, com a Casa das Ideias tendo o controle criativo da execução dos filmes. Só que apesar das coisas terem ficado melhores entre Fox e Marvel em vários setores (inclusive TV), isso parece distante e improvável de acontecer nos cinemas. O maior receio é que o nome do grupo X-Men fique na geladeira por um tempo.

No fim do dia de ontem, mais boatos giraram em torno do futuro dos mutantes nos cinemas e colocaram na pauta o fator DEADPOOL como um influenciador a ser considerado na questão. Talvez a fórmula usada no filme do Mercenário Tagarela, que não teve pudores de usar o X-Man Colossus e sua aluna Missil Megassônico Adolescente de um jeito que todos os fãs gostariam de ver, tenha servido como norte.


Deadpool foi um exemplo desse potencial, que com apenas 58 milhões (umas cinco vezes a menos que Dias de Um Futuro Esquecido) conseguiu arrecadar 782 milhões no total, superando X-Men: Apocalipse no mesmo ano de lançamento. Deadpool 2 já ganhou sinal verde e, mesmo com alguns problemas na pré-produção, deve sair na data prevista de 2 de março de 2018. O novo rumor agora é que Deadpool 3 deve ser lançado logo na sequência do 2, onde o foco seria no grupo X-Force. Esse se tornaria então o novo carro-chefe da FOX.

Há quem acredite que a separação de Ryan Reynolds e Tim Miller para segundo filme do Deadpool seja até um bom sinal. De um lado, teríamos Reynolds continuando sua ideia do Deadpool para um filme barato, voltado para comédia e seguindo a boa fórmula do primeiro. Do outro, Tim Miller poderia até seguir sua proposta de uma super-produção paralelamente em outro título mutante nos cinemas (talvez, o recomeço da franquia dos X-Men). Seria o momento certo de termos aí, quem sabe, uma equipe mais próxima a dos quadrinhos, com uniformes e atendendo os sonhos dos fãs?

Fora isso, sabemos que o destino do Wolverine como o conhecemos está para chegar ao seu final em LOGAN, com a despedida de Hugh Jackman do papel. E quanto ao que vinha sendo comentado sobre o possível filme dos Novos Mutantes acabou ficando no escuro nessa boataria toda.

Coveiro

comments powered by Disqus