quinta-feira, 24 de novembro de 2016

James Gunn e o misterioso easter egg dos Guardiões da Galáxia


Se você não ouviu ainda sobre essa história, volte a pesquisar alguns artigos bem atrás no nosso site para ver o quão longe isso já foi. Desde a estreia do filme dos Guardiões da Galáxias nos cinemas em 2014, o diretor James Gunn vem instigando os fãs sobre um tal grandioso easter egg que ele colocou no filme, mas que até agora NINGUÉM foi capaz de encontrar. Mas como algo tão óbvio assim passou batido pelos fãs? E por que essa história voltou à tona mais uma vez por esses dias?

Quem acompanha James Gunn nas redes sociais sabe o quão interativo ele é com os fãs. Com isso, entre uma ou outra pergunta nova sobre a sequência que chega aos cinemas em maio de 2017, alguém resolveu mais uma vez levantar a questão sobre se algum dia o diretor iria revelar o tal misterioso easter egg não desvendado do primeiro filme. O diretor respondeu com um rápido "não" e logo em seguida alguém veio duvidar da existência daquilo e dizer que era tudo uma brincadeira do diretor para trollar seus fãs.

Notadamente incomodado, Gunn respondeu rapidamente com uma aposta. Pagaria 100 mil dólares ao cara se o tal easter egg fosse uma mentira: "Tainin Moores,  se não tiver o easter egg , eu vou te dar 100 mil dólares. Faça cópia desta postagem. Eu vou considerar isso um contrato legalmente firmado. Assinado, James Gunn."

Com isso, se reacendeu toda a euforia para a busca já até esquecida dessa referência perdida. Teve sites que até entenderam errado a proposta de Gunn e disseram que ele estava recompensando o primeiro a achar o tal easter egg com esse valor. É fato que de lá pra cá, muita gente deve ter equivocadamente revisto o filme dos Guardiões da Galáxias por inteiro de cabo a rabo para tentar encontrar aquilo lá. Nenhum teve sucesso até agora.

Todavia, recentemente, parte do elenco dos Guardiões da Galáxias esteve na Heroes and Villains Fan Fast e obviamente essa questão do easter egg misterioso não passou batida. O entrevistador foi direto ao irmão do diretor, Sean Gunn, que faz a interpretação corporal do Rocket Racum, mas não teve uma resposta satisfatória. "Eu poderia pegar 20 dólares seus e inventar alguma coisa aqui, mas você sabe que os fãs ficam malucos com essas coisas e querem mesmo saber disso. Muita coisa que meu irmão me conta sobre essas coisas... eu depois esqueço porque elas não são importantes para mim. Eu sei que existe sim... definitivamente existe... Só não lembro se ele já me contou sobre ela ou não" - disse Sean.



No mesmo painel , um fã levantou uma hipótese para essa questão do easter egg e sugeriu que "Quando o Senhor das Estrelas está tentando vender o Cubo Cósmico, a Jóia do Infinito, aparece um símbolo Ankh, que é um símbolo da Irmandade do Ankh criada pelo Intermediário nos quadrinhos, que é o balanço entre as entidades oponentes Lorde Caos e Mestre Ordem" . Rooker que é piadista como sempre, provocou "E aí, o que acontece?". O fã arriscou - "...isso leva a história da Jóia do Infinito?"

"Sim, e daí?" - continuou o ator sem pestanejar. O mesmo rapaz questiona se "seria essa então o possível easter egg?" Rooker apenas comentou: "você acha isso? Bem pensado! Quem é o próximo?". O fato é que o símbolo está realmente naquela cena e até então ninguém tinha visto, e de fato se trata da chave do Zodíaco nos quadrinhos, que é ligada ao Intermediário, como bem falou o rapaz. Estaria então ele certo?



Só o tempo (e James Gunn) dirá se o rapaz estava certo ou não. E para quem ainda não sabe, Guardiões da Galáxias volume 2 chega aos cinemas em 5 de Maio do ano que vem. Será que repete o sucesso do primeiro?


Coveiro

comments powered by Disqus