terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ryan Reynolds fala em entrevista sobre a saída do diretor Tim Miller, Lanterna Verde e primeira versão do Deadpool



Eleito o homem do ano pela revista GQ, Ryan Reynolds fez um divertido video com uma entrevista maluca com ele mesmo. A brincadeira maluca você confere logo a seguir, mas para falar de assunto sério, a nossa matéria traz depoimentos pra valer do protagonista de Deadpool à GQ sobre o futuro do Mercenário Tagarela, a saída repentina do diretor Tim Miller e alguns erros de filmes de super-heróis que se envolveu no passado. Confira só:



"Tudo que posso falar a mais aqui é que estou triste de ver ele fora deste filme. Tim é brilhante e ninguém trabalhou tão duro em Deadpool quanto ele" - disse Reynolds para a revista, pontuando assim o fim da relação que deu tão certo esse ano. Apesar das rusgas criativas, o que se fala é que foi senso comum entre os dois se separarem para o bem do filme e que Reynolds continuaria com as decisões criativas junto aos dois roteiristas. Na mesma entrevista, Reynolds comentou seu grande envolvimento no filme: "Eu sei quando preciso enxertar mais controle e sei quando posso deixar as coisas mais soltas. Eu não precisava chegar e sentar com Tim Miller e dizer que os efeitos visuais de Deadpool deveriam ser feitos desse e desse jeito. O cara já é um mago dos efeitos visuais. Só que há personagens e tons de certas coisas que eu realmente sei melhor como são. Eu estou envolvido nisso por mais tempo que qualquer um ali, vivo grudado com os caras que escreveram os quadrinhos. Por onze anos eu venho tentando escalar essa montanha e vivia escorregando e rolando pra baixo sempre. Então, eu vou mesmo ficar em cima das coisas do começo até o fim das gravações."

É verdade que Reynolds abraçou este projeto há anos e lembrou na entrevista vários momentos que passou batendo cabeça com a FOX para fazer a coisa acontecer e dar certo. Em uma das passagens, relembra as conversas que teve com o estúdio antes de seguir em frente com o filme do Lanterna Verde: "Escrevi uma carta pro meu executivo na FOX falando que eu ia pegar esse filme do Lanterna Verde se não fossem fazer o do Deadpool. 'E eu estou na berlinda aqui pra dizer 'eu faço' para qualquer um, mas vocês tem que me falar se querem passar o resto de suas vidas comigo, porque eu quero passar o resto da minha vida com vocês'. A resposta foi que 'infelizmente, não podemos dar sinal verde pra esse filme e não sei se algum dia terá sinal verde'. Então eu disse 'ok' e segui em frente com minha vida."

É claro que sabemos que Ryan abertamente fala mal do filme do Lanterna Verde hoje e até comentou durante algumas entrevistas quando estava divulgando Deadpool sobre os erros do filme: "Você vai e volta no script e vai e volta no script. E daí não tínhamos de fato um script até metade das filmagens. Foi uma aposta no escuro, não deu pra fazer muita coisa com aquilo. E é a natureza desses negócios muitas vezes. Temos um poster e uma data de estréia, temos que começar a gravar e então dar um jeito das coisas saírem como queremos. Às vezes, é insano. É difícil pra todo mundo. Todo mundo que trabalhou naquele filme se dedicou até o fim." 

"Quando gravamos o Lanterna Verde, ninguém que estava fazendo os testes para o papel do Lanterna teve oportunidade de ler o roteiro, porque ele de fato não existia. Não estou nem reclamando disso. Era uma oportunidade de uma vida. E se eu voltasse ao tempo e pudesse retornar meus passos, eu provavelmente faria a mesma coisa de novo. Mas o script... essa seria a diferença que faria nele" - comentou Ryan numa outra entrevista, já pegando suave com um filme que em outras matérias já chegou até a colocá-lo como nota 1 numa escala de 10.

Outro fracasso certo dos papéis super-heróicos de Reynolds nos cinemas foi o próprio Deadpool, sua primeira versão: "Meu diálogo em 'X-men Origins: Wolverine', eu que escrevi. Digo, só haviam simples direções para a gravação do tipo 'Deadpool aparece, fala rápido e faz um monte de piadas'. E no começo daquele filme, era algo muito parecido com o Wade Wilson que temos no Deadpool. Mas então, eles resolveram deixar de lado todo o canon e a razão, e terminaram com aquela abominação de Deadpool que foi mais um Barakapool, com sua boca cerrada e aquelas lâminas esquisitas que saíam das suas mãos, com aquelas tatuagens esquisitas e tudo mais que vimos."

"Se você viu o filme, vai ver que eu só atuei em uma pequena parte dele e então outro ator, esse dublê de performance, fez aquele trabalho de leão para a cena. As conversas naquele tempo foram algo do tipo 'se quiser fazer o Deadpool, essa é sua chance de introduzir ele nos cinemas. E se não quiser fazer essa introdução, vamos encontrar alguém que faça'" - lembrou ele na entrevista. Já vimos essa conversa em outra entrevista por sinal. Reynolds claramente falou com o estúdio que "Isso vai deixar algumas pessoas irritadas. Não é o Deadpool" e os executivos da Fox deram a resposta acima de que se ele não fizesse, outro faria. Na época, Reynolds comparou isso a uma chantagem.

Na materia da QG, Reynalds lembra que estava numa viagem ao México quando uma filmagem inicial da luta daquele Deadpool esquisito vazou sem os efeitos especiais e que a recepção pelo público foi péssima.  Reynolds disse que lembra de ter respondido algo do tipo "Falei que isso ia acontecer. Tem mais fãs do Deadpool por aí do que vocês acreditam". Na época, a resposta foi algo do tipo - não daria tempo de inventar um uniforme do personagem até o filme sair e eles tinham que ir com aquilo mesmo. E foi o fracasso que foi.

Mas a persistência de Reynolds no final prevaleceu e ele lembra que esteve junto com Reese e Wernick escrevendo um roteiro base para um filme do Deadpool, quase sete anos atrás: "Fizemos cada interação do script que podíamos para agradar os caras e permitimos que eles quisessem fazer o filme que mesmo que fosse de forma mais vaga parecesse com o filme que queríamos. No final, acabamos fazendo o filme que sempre queríamos desde sempre. Houve rascunhos deste script e versões alternativas do que pensávamos com a ideia de que 'se por acaso eles liberarem isso, vamos na verdade filmar deste jeito e se der sorte, eles nem vão perceber a diferença'. E quando o teste vazou na internet, aquilo criou um tipo de forte respaldo que nos serviu como a maior arma para o filme sair do papel. A resposta do estúdio na época foi 'Okay, vamos dar a vocês absolutamente o valor mínimo de dinheiro que consideraríamos dar a esse personagem. Então, vão lá gravar este filme, se fodam e nos avisem quando estiver pronto.'"



Não faz muito tempo, Reynolds também esteve no programa The Tonight Show do Jim Fallow e disse que apenas quatro pessoas poderiam ter vazado os testes de filmagem de Deadpool: "Sei que um de nós fez isso. Tínhamos apenas quatro - Eu, Rhett Reese, Paul Wernick e o diretor Tim Miller. Um de nós acabou vazando. E já falamos isso desde o começo, que alguém deveria vazar aquilo. Alguém vazou... mas tenho 70% de certeza de que não fui eu." Bem, obrigado por terem vazado.

Na entrevista, Reynolds detalhou ainda todas as dificuldades que teve ao longo da produção e que o filme estava em apuros mesmo no corte final. Houve executivos torcendo a cara pra liberarem o filme nos cinemas até o fim, mas Reynolds agradeceu a produtora Emma Watts da FOX como sendo uma das que mais apostou e ajudou para o filme sair. Na pós-produção, todo mundo estava com os ânimos a flor da pele e com aquela paixão para o filme sair. Reynolds comentou sobre algumas brigas que tomaram proporções exaltadas no final, mas disse que no fim do dia, os ânimos se acalmavam e todos voltavam a se amar. No final, tanta dedicação passional deu certo, como vimos no cinema.

Coveiro

comments powered by Disqus