quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Inominata 616 #123 - Contos Estranhos de um Mago por Lee e Ditko



Ainda estamos contaminados pela vibe surrealista que invadiu os cinemas neste mês de novembro e isso nos fez pegar um ticket expresso direto pelos primórdios do multiverso criado pela Marvel nos anos 60. É um mundo vibrante e inovador para a época, conseguido graças a imaginação sem limites da dupla Stan Lee e Steve Ditko nas páginas de Strange Tales, com a chegada do Doutor Estranho nos quadrinhos. E os relatos dessa viagem através do tempo e de muitas dimensões seguem no nosso mais novo podcast que acaba de ficar prontinho!

Um portal foi aberto de volta para o ano de 1963 e lá seguiram três multidimensionautas para registrar o que havia de tão impressionante naqueles Contos Estranhos que iniciaram o começo da passagem de Stephen Strange nos quadrinhos. Coveiro, Paulo Artur e Marcos Dark da loja Sala de Perigo montaram o relatório para qualquer fã saber como vários elementos hoje considerados canônicos do universo místico do Doutor Estranho surgiram nas HQs. Da primeira vez que ganhou sua capa e amuletos mágicos aos confrontos mirabolantes que desafiam as leis da física contra Mordo e Dormammu, tudo e muito mais você escuta neste programa.

Que forças da natureza fizeram o sisudo e obscuro Doutor Estranho das primeiras histórias se tornar uma figura mais carismática para os leitores? Que lições um mago teve que aprender para não sair convocando a primeira deidade mística que lhe vem a cabeça? Que influências uma vida tediosa pode ter para entidade como Dormammu querer dominar outras dimensões? Por fim, se nada der certo pro Mordo, que outros nomes vilanescos ele pode tentar se arriscar no futuro para se tornar um vilão respeitado?


Duração: 123 min




*Desativamos o player do 4Shared por estar dando problemas na página inicial do site!


Links do programa:
Resenha 616 do Doutor Estranho
Doutor Estranho e Hulk dividem uma animação
Origem do Doutor Estranho revisitada nos quadrinhos
Encadernados do Doutor Estranho sendo relançados
Conheça os novos magos supremos da revista do Doutor Estranho
Minissérie remonta Parceria do Doutor Estranho e Justiceiro

Outros Podcasts Relacionados:
Inominata 616 #30 - O Quarteto Fantástico de Stan Lee (crossover com A INICIATIVA)
Inominata 616 #38 - De Feiticeiro e Louco, todo mundo tem um pouco
Inominata 616 #45 - Os 50 anos de Sortilegio do Doutor Estranho
Inominata 616 #70 - As 50 primeiras edições do Demolidor segundo Stan Lee
Inominata 616 #84 - Os Defensores por Steve Englehart
Inominata 616 #122 - Doutor Estranho nos cinemas

Para baixar em mp3, clique aqui!

Você também pode nos ouvir diretamente do seu smartphone assinando nosso feed! Saiba como clicando aqui! Ou assine direto no seu itunes aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus