segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Pantera Negra cria preparativos contra novos desafios com seus agentes em Vingadores


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers ! Leia por sua própria conta e risco!

Sem a SHIELD como uma ferramenta mantenedora no auxílio a segurança mundial em relação a assuntos com seres super-poderosos, uma outra força de segurança surge para ocupar o lugar dela  promovendo mudanças no método não só de abordagem como até mesmo de transparência e mais senso de segurança. Até o momento a organização atende apenas pelo nome de Agentes de Wakanda e é comandada por ninguém menos que T'Challa, o Pantera Negra.  E é exatamente sobre isso que fala nessa edição de número doze da revista dos Vingadores!


Pantera Negra está organizando as instalações desta nova organização dentro na nova base operacional dos Vingadores, que fica localizada dentro de um Celestial que está no Polo Norte, no Ártico. Além da apresentação de alguns membros que já são Agentes, vemos o recrutamento de alguns novos e o retorno de um velho conhecido dos Vingadores, o Jarvis, que havia sofrido um bocado durante os eventos da saga 'Sem Rendição', que estão saindo esse começo de ano aqui no Brasil pelo Panini. Você pode reconhecer esses novos rostos imediatamente nas páginas a seguir:





Além de vermos alguns desses agentes em ação em alguns pontos do Mundo e no espaço, a edição mostra a preparação de duas frentes para grandes eventos que irão ocorrer na Terra. Uma delas é a Guerra dos Reinos, sendo monitorada de perto pela Agente de Wakanda e a ex-Agente da SHIELD Roz Solomon; E o outro evento é a grande Guerra Civil que está prestes a acontecer entre os monstros - Vampiros, Lobisomens e demais entidades, antecipada graças a informações vindas por Odin e seus corvos.


Mas a parte mais legal da intervenção dos heróis e dos agentes nessa guerra é a participação de um novo membro que se junta aos Vingadores e que tem bastante intimidade em lidar com monstro, principalmente vampiros. Blade entra no time dos Vingadores a convite do próprio T'Challa.


Confesso que essa edição me deixou feliz por colocarem esse personagem em destaque, fazendo dele um membro dos Vingadores. Lembrando que Blade já vem aparecendo com uma certa frequência nas edições da Marvel desde o ano passado. Diferente do que foi mostrado nos filmes protagonizados pelo Wesley Snipes, Blade é um personagem que tem um certo tipo de senso de humor negro e não é nada caladão.  Eu espero muito que isso possa ser sinal de que poderemos ver o personagem voltando as telas do cinema e/ou TV, já que ele é um dos personagens mais importantes da cultura negra nos quadrinhos.

Agora, vamos aguardar pelo lançamento desses eventos e esperar para vermos o maior caçador de vampiros da Marvel andar a luz do sol mais uma vez e com grande estilo (sacaram a referência???).

Marcus Pedro

comments powered by Disqus