terça-feira, 31 de março de 2015

Nova: Buscando uma identidade


E o "novo" Nova segue a sua jornada em busca da popularidade. Enquanto dentro da história o personagem desbrava o espaço buscando saber mais sobre a Tropa Nova, "do lado" de fora o roteirista se esforça para dar carisma a Sam Alexander, de forma que os leitores esqueçam de Richard Rider.

Quando Speedball e Justiça apareceram convidando o jovem herói a participar da mais recente formação dos Novos Guerreiros, Alexander não estava convencido de que entrar em uma equipe da "série B" seria uma boa ideia. Acostumado a desabafar com o Vigia, ele buscou a entidade para tentar entender a situação. Uatu lhe mostrou as aventuras de Richard Rider e ele entendeu que talvez pudesse ser mais útil nos Novos Guerreiros do que quem sabe nos Vingadores. E resolveu dizer sim aos seus mais novos amigos.


Agora que sabe mais sobre Richard Rider, ele quer conhecer mais sobre outros membros da Tropa Nova. Em uma das suas aventuras cósmicas acaba topando com um cadáver de um antigo membro do esquadrão. Acessando as informações do seu capacete ele entender como o soldado morreu e evita seguir o mesmo destino. Agora ele consegue rastrear capacetes Nova que estão inativos. E a sua nova ambição é encontrá-los para aprender mais.

Em paralelo as suas aventuras espaciais ocorrem as aulas na escola. Como Sam mantém um número alto e regular de faltas, o diretor começa a prestar uma atenção especial no menino. Cobrando inclusive da sua mãe que ele vá para as aulas.


Em busca de um novo capacete, Alexander recebe um chamado de socorro de um membro da Tropa Nova. Para a sua surpresa tratava-se de uma espaçonave gigante e oficial da tropa. Ele entra nela e descobre que ela se mantém energizada por um falecido membro do esquadrão, mas que sua energia está acabando. A nave agora está sendo usada como lar para sem tetos. Ele energiza o local com o seu capacete e então volta para a Terra.

Seria mais um dia feliz, porém Sam Alexander foi enganado. A nave estava lotada de escravos e é comandada por um pirata cósmico. E como desgraça pouca é bobagem, autoridades do espaço sideral resolveram enviar alguém para tirar satisfação com o Nova. E quem foi o escolhido para ter essa "conversa"? Ninguém mais do que o grande Bill Raio Beta.

E então caros leitores, o que estão achando do trabalho do novo escritor, o Gerry Dugan? Ele já tem mostrado muita competência na mensal do Deadpool e agora repete o bom trabalho aqui. A arte do Paco Medina também está ótima.

A HQ se destaca ao saber dosar as aventuras espaciais com a vida pessoal do personagem. As histórias contidas nesse review foram publicadas originalmente em Nova 10 à 12 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 16 à 18.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus